segunda-feira, 19 de agosto de 2019

CBF decidiu: FLU será rebaixado

Depois de mais um assalto no Maracanã, clube entra no Z4


O Fluminense jogou como nunca e foi roubado como sempre na tarde desse domingo contra o CSA. A equipe treinada por Fernando Diniz chutou nada mais, nada menos, que 32 vezes ao gol do CSA e a bola não entrou. Yony Gonzalez, Allan e Ganso perderam gols fáceis e o castigo veio no final com o gol dos alagoanos, decretando mais uma derrota do Tricolor e colocando o time no Z4.


Mas o que chamou a atenção foi, mais uma vez, a arbitragem. Depois de ser "prejudicado" contra o Goiás, Santos, Vasco e São Paulo, o Fluminense foi assaltado dentro de casa pela arbitragem de campo e do VAR. 2 pênaltis fáceis de serem marcados (um no Daniel e outro no Ganso) foram solenemte ignorados pela #MafiaDoApito.

Está muito clara a má vontade da arbitragem da nefasta CBF contra o Fluminense. O que ainda não está claro é o porquê do silêncio do mandatário tricolor, Mario Bittencourt. Ontem, após a derrota, era o momento ideal para um líder de verdade não expor seu comandado e assumir a responsabilidade de falar com a imprensa e denunciar esse esquema asqueroso que marca pênalti para o São Paulo no último minuto mas, em lance idêntico, não marca contra o Flamengo, diante do Athletico Paranaense.

É preciso que se vá às últimas consequências, inclusive solicitando a Polícia e ao Ministério Público investigação de sites de apostas. Mas parece que após realizar o sonho pessoal de se tornar Presidente do Fluminense, Mario deitou em berço esplêndido e se omite a cada assalto que sofremos. E os que diziam que, com a saída da Flusócio, o clube seria defendido nos bastidores devem estar decepcionados pois foram enganados.

A torcida, com a preguiça de pensar de sempre, pede a saída de Fernando Diniz. Mas a preguiça não a permite enxergar que o time só criou uma dezena de condições claras de marcar porque o técnico é Fernando Diniz. Se fosse Abel, Mano ou Dorival (queridinhos da vez) perderia ser criar nada.

Agora, o próximo confronto será contra o Corinthians, pela Sul Americana. Arbitragem estrangeira, sem interferência da CBF. Tá muito claro porque o Fluminense vai bem na competição continental e mal do brasileiro. Tudo uma questão de apito. 

Os 8 pontos roubados até agora, colocariam o Fluminense em posição muito confortável em relação ao Z4 e com proximidade da Zona da Libertadores. Mas a CBF e sua arbuitragem vagabunda já decretaram: o FLU será rebaixado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário