Clubes avaliam que Brasileirão irá se valorizar muito
Os clubes da Série A decidiram vender os direitos televisivos para o exterior para a empresa Sport Promotion/Ecotone. A proposta é pelos próximos 4 anos e gira em torno de 159 milhões de reais por ano (637 milhões por todo o contrato).
Havia uma proposta maior, a do fundo Prudent, que oferecia 230 milhões por ano mas o tempo de contrato (10 anos) foi determinante para os clubes não aceitarem essa proposta. Os dirigentes dos clubes avaliam que a exposição do brasileirão durante os 4 anos de contrato com a Sport Promotion valorizarão o campeonato e, então, conseguirão um contrato melhor que o oferecido pela Prudent.
O valor por clube deve ser pouco superior a 7 milhões por ano mas já é um início e um recurso importante aos cofres já muito combalidos da maioria dos clubes brasileiros.
O contrato ainda não foi assinado mas, segundo o jornalista Rodrigo Mattos, dificilmente haverá alguma reviravolta no caso e o Campeonato Brasileiro será exposto no exterior, valorizando as marcas dos clubes brasileiros e de seus patrocinadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário