sábado, 7 de julho de 2018

A mania pacheca de buscar culpados

Brasileiros não conseguem analisar as coisas e buscam culpados e heróis


Após a eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo da Rússia, começaram as buscas frenéticas por culpados. Como sempre o brasileiro, pacheco no futebol e coxinha na política, busca culpados e heróis para tudo. Dessa vez não seria diferente e as redes anti-sociais mostram que o pior do Brasil é o brasileiro.

Imagem: Revista Piauí
De Tite a Neymar, passando por Alisson, Marcelo, Fagner e Fernandinho, os pachecos culpam todo mundo. Só não conseguem pensar que o grande problema do futebol brasileiro se chama CBF. Essa entidade que tem ex-presidente preso, outro investigado e outro banido do futebol destroi os clubes brasileiros e o futebol praticado no Brasil por conchavo/conchavo/cumplicidade com as nefastas Federações e seus nefastos estaduais.

Não fosse Tite a seleção brasileira sequer chegaria a Copa do Mundo. Seria, pela primeira vez, eliminada nas eliminatórias mais fáceis do mundo. Alisson pode não ser o melhor goleiro brasileiro (acho o Ederson melhor) mas é um goleiro já consagrado na Europa. Neymar, a despeito de ser moleque no pior sentido da palavra, é um craque, Gabriel Jesus é um grande atacante, Marcelo é o melhor lateral esquerdo do mundo e Fernandinho e um baita volante que não teve NENHUMA CULPA na eliminação do time do Tite.

A seleção brasileira enfrentou um grande adversário que tem a sua melhor geração de todos os tempos. A única culpada pela eliminação do Brasil é a Bélgica de 2 cracaços que são Hazard e De Bruyne. Um time que jogou uma partida quase perfeita. 

Há coisas a melhorar? Claro que sim. Há culpados? Só na cabeça doentia de um povo que não ama futebol. Que só ama vencer e que sequer se importa com a forma que obterá essa vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário