sexta-feira, 13 de julho de 2018

Combatendo as fake news no FLUMINENSE

O pior inimigo do FLUMINENSE se diz tricolor


Fake News é uma praga que vem na esteira das redes anti-sociais e do efeito manada que elas produzem. É comum ver postagens no Facebook, por exemplo, falando coisas absolutamente absurdas e falsas e termos várias pessoas compartilhando como se fosse a mais absoluta verdade. E isso acontece em todas as áreas, principalmente na política e social.


Mas quem acha que o futebol está imune a isso está muito enganado. Há uma fake news, muito compartilhada por tricolores, que diz que mudaram o regulamento do campeonato brasileiro de 1995 durante a competição para beneficiar o Flamengo. Não é verdade. Como essa, outras centenas circulam pelas redes e ganham ares de verdade a cada compartilhamento. 

A fake News é sempre criada por pessoas de pouco ou nenhum caráter que têm interesses não confessáveis dentro da política, da sociedade, no futebol ou no FLUMINENSE. No tricolor há até "portal" especializado em produzir/compartilhar fake news que tumultuam o ambiente de um clube que precisa de união para continuar existindo e forte.

Enquanto o FLUMINENSE precisa gerar novas receitas e lidar com dívidas produzidas por gestões passadas, esses pseudo tricolores passam a vida criando notícias falsas (Fake News) com objetivo meramente de obter o poder no clube, custe o que custar. Apostam no quanto pior melhor. E, o que dá mais tristeza ainda, conseguem o Efeito Manada na torcida que outrora era considerada elite intelectual do país.

Vamos então desfazer as últimas mentiras contadas e replicadas pelo Efeito Manada:

  • Atualmente, os Direitos de Imagem estão em dia e o Tricolor deve 1 mês de CLT que venceu no dia 06 de julho e apenas para os que ganham acima de R$ 5000,00
  •  O FLUMINENSE NÃO adiantou cota de 2022. Quem inventou isso joga contra o FLUMINENSE de maneira descarada. O que há é comprometimento de parte de cota futura por conta de acordos como o Trabalhista, por exemplo. Ou seja, quando a cota entrar nos cofres do clube, parte dela vai para o cumprimento dos acordos.
É fundamental que o torcedor fuja do Efeito Manada e busque as informações para além do tal "portal" e de politiqueiro de redes anti-sociais. Eles só querem o poder (sabe-se lá com quais objetivos). O torcedor quer um FLUMINENSE forte e campeão. E para isso, caro tricolor, só conseguindo novas receitas.


Por isso, se você quer ajudar de verdade o FLUMINENSE, se associe. Clique AQUI e exerça a sua cidadania TRICOLOR. Há planos a partir de R$ 9,90 e que ajudam e muito o FLUMINENSE a se organizar e a se fortalecer. 

Se você não tem condições de se associar em função dessa crise interminável em que colocaram o Brasil, ajude o FLUMINENSE nas redes sociais. Siga o tricolor em todas elas, curta as publicações, compartilhe os posts do clube que amamos. Seguem os endereços para apoiar o FLUMINENSE nas redes:


Saudações Tricolores

Nenhum comentário:

Postar um comentário