sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Segunda todos os caminhos levarão ao Maracanã

Só o que sentimos justifica o que fazemos


A torcida do Fluminense já foi exemplo de festa não só em brigas por títulos como também em lutas para não contra o rebaixamento. Quem não se lembra do mosaico e dos 65mil tricolores contra o Palmeiras em 2009? Estávamos quase rebaixados e fomos lá, lotamos o Maraca, fizemos uma festa linda, empurramos o time e vencemos por 1x0.



Pois é chegada a hora de refazermos essa história, de enchermos o Maracanã na segunda feira e empurrarmos o FLUMINENSE para a vitória que nos dará tranquilidade nesse final de 2017 e para preparar 2018. Vencer a Ponte Preta é o que falta para que possamos dormir tranquilos.



É verdade que a temporada é patética, que o trabalho do Abel é pra lá de medíocre, que há erros de todos, inclusive da torcida. Mas, nesse momento, o que tem que falar mais alto é o amor pelo FLUMINENSE. Não é hora de fazer como um certo jornalista (não vou citar nome e nem veículo para não fazer propaganda) que incitou a violência contra membros do principal grupo da situação. É hora, isso sim, de lotar o Maracanã, sair de lá sem voz e beber uma cerveja (ou um refrigerante para quem não curte uma cevada) de alívio pela meta mais rasteira ter sido cumprida.



A diretoria fez a sua parte. Reduziu ainda mais o preço dos ingressos. A inteira custará R$ 20,00 e a meia R$ 10,00. Não há, assim, nenhuma desculpa para não dar a cota de incentivo derradeira em 2017. A não ser os tricolores que trabalham ou têm algum impeditivo financeiro nesses tempos de crise, fruto do golpe.



O jogo será às 17h de um feriado. Se for viajar, porque não voltar mais cedo para apoiar o nosso amor? Por que ficar no sofá reclamando em rede social? Por que não demonstrar o amor pelo clube de tanta tradição? Retire a camisa tricolor do armário, envergue a armadura com orgulho e reverência pois esse clube é a glória em estado puro.



Segunda feira não poderá haver grupo político, situação, oposição, organizadas rivais, gritos dissonantes. Segunda feira só terá espaço para o amor ao FLUMINENSE. Crianças, jovens, adultos, idosos têm a missão de levar nosso time, nosso clube, a vitória. 



E, para isso, todos os caminhos têm que nos levar ao Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário