terça-feira, 21 de novembro de 2017

O Campeonato ainda não acabou, tricolor

Vitória contra a Ponte Preta livrou o FLU do pior. Mas ainda há o que conqusitar.


A boa vitória diante da Ponte Preta nessa segunda no Maracanã nos livrou do estresse do risco de rebaixamento. Mas quem pensa que o campeonato acabou para o Fluminense está muito enganado. O clube ainda tem coisas a conquistar nesse campeonato.



Em primeiro lugar, buscar a melhor colocação possível pois isso trará uma premiação maior. Na atual situação financeira do clube qualquer milhão a mais faz uma enorme diferença. Duas vitórias podem nos levar até a 8a posição com uma combinação maluca de resultados. Mas, considerando resultados mais factíveis, podemos sair da 14a para a 10a posição e, assim, ganhar mais 600 mil de premiação.



Pensando em 2018, duas vitórias nos levarão de volta a Sulamericana e, assim, também garantir mais receita para um ano que será menos difícil que 2017 mas ainda não será fácil. Além, claro, da possibilidade de uma conquista internacional, o que sempre dá prestígio.

Sábado, às 17h temos o desesperado Sport no Maracanã. Não tenho nenhuma esperança que a torcida compareça com mais de 7 ou 8 mil pessoas. Mas que o time entre com vontade para vencer e ajudar o FLU a se classificar para o torneio continental e que os 7 ou 8 mil que comparecerem ao Coliseu Tricolor o façam com o único intuito de torcer pelo time de tantas tradições e não com a motivação da politicagem fora de hora (se é que há hora para má política e discurso de ódio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário