terça-feira, 21 de novembro de 2017

Esquizofrenia Tricolor

Não pertenço a nenhuma corrente política do clube, não ganho nada para defender projetos do clube, faço por amor a essa instituição que minha filha, quando pequena, chamava de irmão. Mas desanima ver tanto ódio disseminado e pessoas comuns reproduzindo nas redes e no estádio.

Ninguém é obrigado a gostar de A ou B. Uma oposição séria, propositiva, que mire o FLUMINENSE acima de tudo é fundamental. Mas quando vejo torcedores que se dizem tricolores defendendo a irresponsabilidade de gestão, com a arrogância dos tolos e com discurso de ódio é muito triste.

Chegamos aos 434 milhões de dívida graças a gestões irresponsáveis. Entre 2004 e 2012 nossa dívida aumentou em 330 milhões. Fischel (em 2004), Horcades (2005 a 2010) foram os principais responsáveis ao lado de Celso Barros (cada salário milionário onerava o FLU em pelo menos 20%)


Quando parecia administrável, em 2015, Peter dá carta branca a Mário Bittencourt e temos um retorno de endividamento, piora no fluxo de caixa, péssimas contratações com contratos longos e salários nababescos e chegamos ao déficit de caixa de 75 milhões desse ano. Wellington Paulista, Giovani, Antonio Carlos, Ronaldinho Gaúcho, Osvaldo, João Felipe, Guilherme Santos entre outros incharam a folha de pagamento do Fluminense.

Em 2016, Peter deu mais um soco no estômago da sustentabilidade do FLU ao contratar mais uma pá de jogadores de qualidade pra lá de duvidosa. Marquinho, por exemplo, ganha muito e joga muito pouco.

Há motivos para ter bronca da Flusócio? Há! Por causa do final do mandato do Peter. Mas essa bronca não pode ser por estar fazendo a coisa certa agora, visando ao futuro do FLU. É preciso ser responsável, gastar menos que arrecada e não comprometer o futuro.

Só há uma saída que é reduzir despesas e aumentar receita. E o aumento de receita passa por novos patrocínios e parcerias e a torcida abraçando o clube, indo aos jogos, se associando. Tendo prejuízo de 500 mil em 2 jogos (Coxa e Ponte) complica (e muito). Vá aos jogos, se associe e assim estará se unindo ao Fluminense e permitindo que a diretoria volte a poder investir no futebol.

2 comentários:

  1. O autor faz um contorcionismo enorme pra tentar aliviar a barra do Abad, mas o torcedor não é otário de cair nesse papo furado. Desde 2011 o mesmo grupo político que está no poder prometendo o famoso "saneamento financeiro" e não consegue. Não deboche da inteligência do torcedor, se esse grupo não conseguiu sanear as contas antes, nunca vão conseguir fazer isso agora, né? Ainda mais nessa gestão desastrosa e amadora do Abad.
    Esses caras só cortam gastos no futebol o que é uma economia burra, porque os gastos no futebol são investimento e não despesa. Investimento que gera resultado, que gera receita, que gera capacidade de investimento. Óbvio que se livrar de jogadores ociosos é válido, mas disputar o Brasileirão com um time sub-20 é um risco alto e que só fragiliza o clube, e que como vimos, não funciona.
    Se quisessem economizar mesmo, cortaria os milhões gastos em PJs, que virou um cabidão de empregos no Flu; ou acabariam com o Samorín, um projeto ridículo que só serve pra rasgar dinheiro do Flu na Eslováquia.
    E nós vemos como eles são eficientes em aumentar receitas, né? Recusaram o patrocínio da Caixa pra agora, com salários atrasados e falido, entupir a camisa com permutas que só desvaliza a marca Fluminense.

    ResponderExcluir
  2. O autor não se esconde atrás do anonimato e cita dados. O torcedor que contesta fatos e dados não é só otário, é inimigo do FLUMINENSE.
    Time sub-20 é uma mentira que os levianos da oposição criaram e os otários repetem. Time titular: Cavalieri (34), Lucas(29), Renato Chaves (25), Henrique (30), Marlon (20); Richard (25), Douglas (20), Scarpa (23), Sornoza (23); Marcos Junior(24) e Henrique Dourado (28).
    Reservas: Julio Cesar(31), Renato(27), Gum(31), Reginaldo (25), Leo(20); Marlon Freitas (22), Orejuela(24), Douglas(20), Wendel(20), Wellington Silva (24), Matheus Alessandro(21), Pedro (20)
    Sem contar Pierre (35), Marquinho(31), Peu(24), etc
    Onde está o sub-20???

    ResponderExcluir