quinta-feira, 30 de novembro de 2017

TRI-Imortal

Grêmio fatura o TRI da Libertadores na Argentina


O Imortal foi mortal! Depois de um jogo difícil na Arena Grêmio e uma vitória magra e suada por 1x0 ninguém esperava a facilidade no segundo jogo. e, se não foi uma moleza, ficou longe de ter sido um jogo difícil. Muito bem armado pelo técnico Renato Gaúcho, o Grêmio matou o Lanus ainda no primeiro tempo com gols de Fernandinho e Luan e faturou a tão sonhada taça e a classificação para o Mundial de Clubes.

E foi uma campanha com a cara de Renato Gaucho: declarações polêmicas, estátua de óculos escuros, time poupado em jogo de Libertadores mas com uma faceta que ninguém esperava: um Renato estudioso (ao contrário do que a fanfarronice dele dizia) que fez com que o Grêmio marcasse alto, com movimentação muito bem trabalhada e treinada e com jogadores ressuscitados para o futebol como Fernandinho, Cortez e Leonardo Moura.

O Lanús, muito bem treinado por Jorge Almiron assustou, e muito, no primeiro jogo. Um time que não rifa a bola, que pratica o jogo posicional, apoiado, que busca sempre ter um triãngulo de opções para o passe e sabedor de suas limitações técnicas. Fosse treinado por um técnico desatualizado, sequer passaria da primeira fase.

Foto: goal.com
Mas, no segundo jogo, o novo Renato Gaucho, o estudioso, posicionou suas peças de maneira a anular os triãngulos adversários. O Grêmio adotou o perde-pressiona, ou seja, perdia a bola e logo pressionava os jogadores adversários que, limitados tecnicamente, erraram muitos passes. E, quando a marcação alta não funcionava, posicionava as linhas com maestria e saia para o contra-ataque de maneira fulminante.

Está de parabéns o Grêmio pelo TRI. estão de parabéns os jogadores, com destaque para Marcelo Grohe, um MONSTRO durante toda a competição. Está de parabéns Renato Gaúcho que, a despeito da fanfarronice eterna e folclórica, percebeu que não poderia ser o técnico que bateu na trave com o Fluminense, em 2008 e estudou, melhorou, se aprimorou e colocou o Grêmio novamente no Mundial Interclubes. Campeão da Libertadores como jogador e como técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário