domingo, 6 de agosto de 2017

Silêncio, emoção e VITÓRIA

O Maracanã viveu ontem uma noite de muita emoção. Mas a primeira partida do Fluminense no Maracanã após a tragédia familiar de Abel Braga teve uma presença de público pífia em virtude do apelo que esse jogo tinha. Apenas 24068 pagaram ingressos. E as desculpas foram muitas e algumas patéticas. Listo aqui algumas:


  • Abel é rico e eu sou pobre
  • Se formos homenagear todo pai que perde um filho não faremos outra coisa
  • Só se Abad e Flusócio comprarem ingresso e doarem

A torcida do Fluminense precisa entender que o elenco é o que a condição financeira do clube permite e que é um elenco na média do campeonato brasileiro. Excetuando Flamengo, Palmeiras, Galo e Cruzeiro, o elenco tricolor está na média. A torcida do Fluminense precisa esquecer o período de um mecenas que colocava quem queria no time e o clube arcava com, pelo menos, 20% dos salários inflacionados. Foi assim, entre outras coisas, que a dívida do FLU aumentou 320 milhões durante a parceria com a Unimed. \Por fim, ou a torcida entende que ela é fundamental para o Fluminense se manter e contratar ou deve se acostumar com o meio de tabela.

Como competir com a espanholização do futebol brasileiro imposta pela Globo? Além dos 100 milhões a mais que Corinthians e Flamengo recebem, eles têm mais de 100 mil sócios e o Flu apenas 35 mil. Eles têm lucro em quase todos os jogos e o Flu praticamente só tem prejuízo. Pra reverter isso, o Flu precisa aumentar receitas e ela só pode vir de seu torcedor que precisa se associar, comparecer aos jogos e comprar material oficial e ORIGINAL.

Mas quem foi ao Maracanã, como sempre deu um show. A torcida que é conhecida por fazer as festas mais bonitas do futebol brasileiro dessa vez fez o silêncio mais ensurdecedor da história do futebol brasileiro. No Brasil, as torcidas não têm a educação para silenciar no minuto de silêncio mas ontem a do FLUMINENSE o fez e a emoção se fez presente no outrora maior estádio do mundo.




No jogo, os mesmo erros de posicionamento de sempre não impediram a vitória tricolor. Vitória importante para ainda sonharmos com o G6 mas também para nos afastarmos do Z4. Nesse momento em que escrevo, estamos a 6 pontos do Z4 e 3 do G6. Quarta-feira, contra a Ponte Preta teremos outra decisão em Campinas e na sequência, o Santos na Vila famosa.

Com o retorno de jogadores contundidos (Sornoza, Douglas e Luquinhas) chegando além do retorno de Orejuela que estava suspenso, Abel terá mais opções para montar o time e o Fluminense ganha mais qualidade para seguir em frente nas frentes que tem: Brasileiro, Sulamericana e na esquecida Primeira Liga.

Que a emoção de ontem tenha contaminado os jogadores e principalmente os torcedores que ficaram de mimimi e não foram ao Maracanã buscar a vitória e abraçar o Abel.

#ForçaAbel

Nenhum comentário:

Postar um comentário