segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Alegria simultânea



Nesse último domingo de manhã aconteceu uma situação inusitada. Enquanto acontecia a final do Grand Prix de vôlei feminino praticamente ao mesmo tempo acontecia a final masculina do Mundial de vôlei de praia. Curiosamente o Brasil estava presente nas duas decisões. Foi dramático, mas o título veio na quadra e na areia.
A seleção feminina de vôlei cheia de "caras novas" conseguiu superar todas as adversidades durante a competição pra levar o 12º título batendo na decisão também uma renovada seleção italiana. O jogo não foi fácil, a vitória por 3 sets a 2 com parciais de 26/24, 17/25, 25/22, 22/25 e 15/8. Os grandes destaques do time foram Natália (eleita a melhor jogadora do Grand Prix), Tandara, além do competentíssimo técnico José Roberto Guimarães, que dispensa apresentações.
Já na areia, Evandro e André não chegaram como favoritos nesse Mundial (que é depois dos Jogos Olímpicos o campeonato mais importante no vôlei de praia e disputado de dois em dois anos). Das quatro duplas brasileiras que foram a Viena eles eram os menos "cotados" pra alcançar o pódio. Mas em quadra foi diferente. Uma campanha surpreendente, com uma derrota na fase de grupos, mas no mata-mata foram avançando até chegar na decisão. A final foi contra uma dupla da casa formada por Hopller/Horst e a vitória veio em duas parciais apertadas: 23/21 e 22/20. O grande diferencial desse jogo sem dúvida foi o saque do Evandro, que fez três aces seguidos quando o primeiro set parecia perdido, além é claro do bloqueio espetacular de André no ponto final do jogo. A hegemonia brasileira foi mantida, já que Alison e Bruno haviam conquistado os dois últimos títulos importantes: O título olímpico no Rio e o título mundial na Holanda há dois anos.
O país do vôlei alegrou a manhã de domingo simultaneamente!

Observação:
Ainda não entendi porque a FIVB marcou duas finais tão importantes praticamente no mesmo horário sendo que ela rege os dois campeonatos, mesmo que acontecessem em locais totalmente diferentes acredito que foi uma "bola fora" por parte deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário