segunda-feira, 31 de julho de 2017

Natação brasileira mostra reação em Budapeste


Medalhas do Brasil no Mundial de Budapeste:
Etiene Medeiros - Ouro no 50m costas. Etiene se tornou a primeira mulher brasileira campeã mundial em piscina longa. Ela é a "primeira de tudo" da natação feminina brasileira. Foi um ouro emocionante e conquistado por um centésimo de vantagem.
Marcelo Chierighini, Gabriel Santos, Cesar Cielo e Bruno Fratus - Prata no Revezamento 4x100m livre. Uma medalha com gosto de ouro, o nosso revezamento brilhou e conquistou uma medalha que a muito tempo não vinha em competições nível mundial e ainda demos um "calor" nos EUA que ficaram com a medalha de ouro.
Nicholas Santos - Prata no 50m borboleta. Nicholas chegou ao mundial com o melhor tempo da temporada na prova e confirmou o pódio. Repetiu a prata que fez em Kazan 2015.
João Gomes Junior - Prata no 50m peito. João ficou fora da final dos 100m peito, mas mostrou reação e conquistou a tão sonhada medalha nos 50m peito, só ficando atrás do britânico recordista mundial.
Bruno Fratus - Prata no 50m livre. Um mundial incrível do Bruno, depois da prata no revezamento, foi prata também nos 50m livre e fazendo o melhor tempo da vida.
Além das três medalhas de Ana Marcela Cunha na maratona aquática, ouro nos 25km e dois bronzes, um nos 5km e outro nos 10km. Agora ela soma dez medalhas em Mundiais de Esportes Aquáticos.

Outros resultados que merecem destaque:
Marcelo Chierighini - 5º lugar no 100m livre
Felipe Lima - 4º lugar no 50m peito
Henrique Martins - 6º lugar no 50m borboleta
Marcelo Chierighini, João Gomes Junior, Henrique Martins e Guilherme Guido - 5º lugar no Revezamento 4x100m medley
Guilherme Guido - 7º lugar no 100m costas
Brandonn Almeida - 7º lugar no 400m medley
Cesar Cielo - 8º lugar no 50m livre (voltando a uma final de Mundial após ficar de fora dos Jogos Olímpicos do ano passado)

Opinião: Ao meu ver foi um grande Mundial dos brasileiros, após o fracasso da Olimpíada do Rio no ano passado onde não obtivemos nenhuma medalha na natação a equipe brasileira mesmo reduzida mostrou-se muito unida, não importa que algumas dessas medalhas foram em provas que não são olímpicas, todas as medalhas tiveram um gostinho especial e devem sim ser muito comemoradas. Parabéns a todos os nossos atletas sem exceção que nos representaram nesse Mundial de Esportes Aquáticos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário