domingo, 23 de abril de 2017

FLU vence Vasco e FERJ e vai a final

O que se viu ontem no Maracanã foi um duelo de um time com talento, com opções, com vontade, bem armado em campo contra um time violento, que não para de reclamar e tentar intimidar o adversário certo de que contará com a complacência da arbitragem.

Foto: ESPN
E na semi-final desse campeonato carioca xinfrim, foi exatamente o que se viu. Uma arbitragem completamente parcial, onde TODOS os erros foram contra o Fluminense. E foram muitos erros. Tantos que qualquer pessoa honesta coloca em dúvida a lisura do campeonato.

O festival de prejuízo da arbitragem ao Flu começou com a cotovelada de Luis Fabiano em Henrique que foi "punida" com um papinho, quem sabe um convite para um chopp depois do jogo. Seguiu com um impedimento de Lucas na cara do bandeira marcado de maneira absurda. Ainda no primeiro tempo, Wellington Silva entrou rabiscando na área e foi derrubado por Douglas na cara do árbitro que mandou seguir.

No segundo tempo mais 2 erros absurdos da arbitragem contra o Fluminense. No primeiro, Jean, que já tinha cartão amarelo, deu sem bola no Sornoza, mais uma vez, na cara do juiz que nada fez. Na sequência, 5 jogadores do Vasco em impedimento e a arbitragem mandou o jogo seguir. Cavalieri salvou o Fluminense.

Todos temos o direito de errar mas quando todos os erros são contra um lado só, é de se desconfiar.

No jogo, o primeiro tempo teve chances para os 2 lados. O Vasco perdeu com Gilberto, Nenê e Luis Fabiano (todas em falhas da zaga tricolor). Já o Fluminense perdeu chances com Wellington Silva, Pedro e Richarlison.

No segundo tempo o Fluminense dominou inteiramente o jogo. Fez rapidamente 2 gols, Douglas foi expulso após agredir Wellington Silva, E tocou a bola administrando o resultado até ampliá-lo com Leo. 

Uma vitória maiúscula sobre o Vasco dos fanfarrões Eurico Miranda e Rodrigo e sobre a FERJ, inimiga do Fluminense e do futebol carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário