segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Pelo bem do futebol destruam as Federações

Depois da FERJ sujar o outrora campeonato cariosa, a Federação Paranaense comete a imoralidade de impedir o maior clássico do Estado por causa da transmissão pelo Youtube


Na semana em que Atlético-PR e Coritiba mostraram que pode haver vida no futebol brasileiro sem a Rede Globo, A Federação Paranaense de Futebol reagiu e impediu que o clássico ocorresse, mostrando claramente que as Federações, TODAS elas, são nefastas para o futebol brasileiro, para os clubes e para nós torcedores.

De maneira cínica, o Presidente da Federação Paranaense de Futebol, Helio Cury, disse no programa Bate-Bola da Espn Brasil que o problema foi o credenciamento dos profissionais que iriam transmitir o jogo pelo Youtube e Facebook. Pressionado por Bruno Viccari, Helio disse que se credenciar, haverá jogo com transmissão pela Internet. A pergunta se eu faço é: que puta burocracia para credenciar a equipe de transmissão é essa? Que lerdeza descomunal é essa da Federação Paranaense? A quem serviu ou de quem foi a ordem? Por que o arbitro disse (fonte: UOL) : "O pessoal não pode transmitir porque não são da detentora do campeonato"?



Milhares de torcedores compraram ingressos, estavam presentes no estádio e não viram o espetáculo sem que houvesse nenhum motivo que justificasse tal violência ao consumidor e ao torcedor. Código de Defesa do Consumidor e Estatuto do Torcedor foram violentados pelos lacaios da Rede Globo do Paraná.

É preciso que os clubes se unam, que seus dirigentes sejam menos torcedores e mais administradores e que rompam definitivamente com essas entidades malignas que são as Federações. Que a CBF, entidade criminosa como já provou o FBI, mande Atimeteia e Bambala para a Libertadores. É fundamental que se crie uma Liga profissional nos moldes da Premier League ou Bundesliga. Esse é o único caminho para termos um futebol honesto no país dos desonestos.

Que as Federações fiquem com seus clubes de aluguel que garantem o poder delas mas que percam a mamata de lucrarem enquanto os clubes amargam prejuízos nos falidos estaduais. Não custa lembrar que a FERJ perseguiu Flamengo e Fluminense por pelo menos 2 anos e que lucra fortuna no campeonato carioca sem fazer absolutamente nada pelo bem do futebol carioca. Os exemplos acontecem a cada ano e demonstram que é preciso destruir a estrutura de comando (e desmando) do futebol brasileiro se quisermos que a melhor invenção do homem continue a movimentar milhões de pessoas no Brasil.

Como disse Juca Kfouri, viaja, Marco Polo Del Nero, viaja! 
Vai fazer um passeio em Nova Yorque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário