quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

10 certezas para o Fluminense no resto do ano

Derrota para o Inter expõe elenco mediano e jogadores sem condições de atuar no Fluminense


A derrota para o Internacional, no Beira-Rio, traz algumas certezas para a torcida tricolor:

1 - Abel não entende rigorosamente nada de planejamento. Expõe o time titular num jogo que mais parecia Pólo Aquático, com alto risco de lesão e poupa na competição mais importante das duas que já estamos disputando.

2 - O que temos de melhor, fora os titulares, são os meninos da base. Nogueira é um baita zagueiro. Tem que ser trabalhado e será ídolo da torcida. Danielzinho é bom jogador mas ainda precisa ser mais incisivo. Patrick entrou num ataque com Osvaldo e Marcos Junio. Não dá pra avaliar nada assim. Sempre tive muitas críticas ao Luiz Fernando na base. Mas ele evoluiu muito. Ainda falta bastante mas sobra vontade e boa marcação nele.

Nogueira formou bela dupla com Henrique
3 - É inaceitável escalar Osvaldo. Deixá-lo 90 minutos em campo é quase um crime de lesa-Flu.

4 - Orejuela é um monstro.  Joga de cabeça erguida, não dá chutão, não se livra da bola, dá o passe e se oferece pra receber de volta, erra muito pouco. Craque!

5 - Será que ninguém oferece 3 mariolas e 1 pirulito pelo Marcos Junio????

6 - Leo pra marcar mal ainda precisa melhorar muito. Se coloca mal defensivamente. Mas tem muito potencial. precisa ser trabalhado e adquirir confiança.

7 - Julio Cesar é aquele tipo de goleiro que já vimos no Fluminense. Uma espécie de Ricardo Pinto que fazia defesas sensacionais e logo em seguida falhava de maneira bisonha. Cavalieri não é o melhor goleiro do universo mas é muito melhor que o JC. Que volte logo.

8 - Maranhão é mais do mesmo. Aquela correria sem pensar. Uma mistura de Marcos Junio, Osvaldo, Roni, Alex Fidelinho, Renatinho, etc

9 - Renato.... o que é Renato? Eu nunca vi um jogador tão atrapalhado, tão medroso, tão perigoso para o próprio time. Não marca, não cruza, não chuta, não recompõe, não guarda posição. Como diria o comentarista Alê Oliveira, é o lateral isopor: nunca vai ao fundo. 

10 - Abel não sabe mexer. deve viver num mundo paralelo onde tirar o Lucas Fernandes e deixar o Osvaldo em campo é melhor do que fazer o inverso. Quando reassumiu o time, Abel fez discurso de que gostava do jeito que o Chelsea joga, etc etc etc. Me iludiu, eu acreditei que ele tinha usado o tempo parado para estudar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário