quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

5 destaques da Super quarta de futebol

Quarta de drama, goleadas, erro de arbitragem e goleiro herói


A quarta-feira foi pródiga em emoções (boas e ruins). Teve Libertadores, Copa do Brasil, Primeira Liga, Estaduais. Teve lambança da arbitragem, disputa de pênaltis, goleadas, hattrick+1 de Rafael Sóbis. Vamos aos destaques:

Gatito, o grande herói do Fogão

Botafogo - O Fogão jogou com a disposição física e tática de sempre. Compondo as dus linhas de 4 bem compactas e não deixando o Olímpia penetrar em sua defesa. Ao time paraguaio restou a bola aérea. O time da estrela solitária segurou o empate até quase o fim mas sofreu o gol, marcado por Montenegro, perdeu por 1x0 e foi para a decisão por pênaltis. Aí brilhou Gatito Fernandes. Como um gato (tenho certeza que vocês nunca leram essa frase antes), Gatito pegou 3 pênaltis e garantiu a classificação do alvi-negro para a fase de grupos da Libertadores onde enfrentará Estudiantes, Atletico Nacional e Barcelona do Equador.

Atletico-PR - Após empatar em 3x3 na Arena da Baixada, o Furacão precisava vencer o Deportivo Capiatá. E venceu. Mas correu um risco desnecessário pois perdeu gols inacreditáveis no final do jogo e quase foi punido nos acréscimos quando o adversário perdeu duas grandes oportunidades. Venceu por 1x0, gol de Lucho Gonzalez e vai para o chamado grupo da morte (também tenho certeza que você nunca leu essa expressão) com Flamengo, San Lorenzo e Univesidad Catolica.  Haja fé para passar pelo time do Papa e pela Universidade dele.

Thiago Duarte Peixoto - No clássico paulista, vencido pelo Corinthians por 1x0, o assunto foi, mais uma vez a arbitragem. Primeiro o erro do árbitro Thiago Duarte Peixoto expulsou o volante Gabriel por puxar a camisa de Keno, do Palmeiras. Mas, quem cometeu a falta foi Maycon. Acontece que ao marcar a infração, Thiago olhou para o lado e quando voltou seu olhar para o local da falta, viu Gabriel.
Após a partida, Thiago concedeu entrevista (como seria bom se todos dessem a cara pra bater) e, emocionado, assumiu o erro e pediu por sua carreira. Mais uma vez ficou clara a necessidade da arbitragem de vídeo. A confusão seria resolvida em 30 segundos e não em vários minutos como aconteceu.

Rafael Sóbis - Na estreia de Thiago Neves pelo Cruzeiro, quem brilhou foi Rafael Sobis. O atacantes celeste marcou 4 gols na goleada de 6x0 sobre o São Francisco, do Pará. Sempre bem colocado, Sóbis foi o grande destaque individual da partida e, ao lado de Gatito, da super quarta (de novo, você nunca leu/ouviu essa) de futebol

Valencia - No estádio Mestalla, o Valencia mostrou ao Real Madrid quem de fato manda no pedaço. Venceu o líder do campeonato por 2x1 (gols de Zaza e Orellana com CR7 descontando para os merengues) e colocou pimenta na sequência do campeonato espanhol. O Real segue com 52 pontos (e 1 jogo a menos), o Barcelona tem 51, o Sevilla 49 e o Atletico de Madrid 45.

Nenhum comentário:

Postar um comentário