segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

O Superbowl da vida

Brady comandou a maior virada da história do Superbowl

Em 2015, quando o Seahawks abriu 10 pontos de vantagem sobre o Patriots, desliguei a TV, p. da vida, e perdi uma jogada que entrou para a história da NFL. Perdi a interceptação fantástica de Malcolm Butler faltando 23 segundos para o final do jogo que garantiu o título do Superbowl 49. No dia seguinte, certo de que tínhamos perdido aquele jogo, olhei no celular só para confirmar a tristeza e percebi que tinha perdido um momento histórico, uma emoção gigante. Certamente teria comemorado como muitos comemoraram no vídeo abaixo:


Ontem, mais um Superbowl, o 51, e a vontade que deu no primeiro tempo foi de desligar a TV e ir chorar na cama que é lugar quente. Resisti. Quando, no terceiro quarto o Falcons fez 28x3, no reflexo desliguei a televisão, fui ao banheiro e retornei ao quarto decidido a ir dormir para acordar cedo sem muito sono para trabalhar.

Aí, lembrei do Butler, da emoção perdida em 2015, e liguei novamente a TV. Afinal, ninguém deve duvidar do Patriots, do Brady, do Bill Belichick. Jamais duvidem dessas lendas do futebol americano! E eu tinha razão, Everaldo Marques, que dissera o mesmo no intervalo, tinha razão, Paulo Antunes tinha razão. Apenas o Patriots tinha condições e estofo para a virada histórica.



E como jogou Brady a partir da derrota quase consumada! Como esse gênio (questionado de maneira injusta) comandou um time que ousou não sentir falta do gigante Gronkowski! Como seus passes tinham uma precisão cirúrgica e caiam suavemente nas mãos de seus companheiros!

Foi uma atuação épica, antológica, de Brady com coadjuvantes sensacionais. Como não mencionar o mago Edelman que fez a bola flutuar a espera de suas mãos para mais um first down. E Amendola, um guerreiro que bateu de frente com a defesa adversária para nos levar para a prorrogação.

Que bom que aprendi com o erro de 2015. Que bom que pude viver mais essa emoção. Como é possível não gostar desse jogo? Muito obrigado, Patriots, Brady, Belichick e cia. Go Pats!

Não fiz nenhum vídeo de minha comemoração mas podem ter a certeza que tão ou mais escandalosa e emocionada que as do vídeo. Inclusive gerou um esporro da síndica ao que respondi: a culpa é do Brady! Ele é RIDÍCULOOOOOO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário