sábado, 4 de fevereiro de 2017

Jugo de Naranja - FLA 4 x 0 NIG


SUCO DE LARANJA

Obrigação de Time grande é não perder pontos contra os pequenos.
E acredito que seja este o pensamento do Flamengo neste início de Carioca. Os mais céticos vão dizer que não vale nada, que os times pequenos não possuem qualidade.

Vamos aos fatos então.

Estes clubes chamados "pequenos", por mais que dependam muito da ambiciosa FERJ, estão se reforçando e treinando enquanto os "grandes" estão descansando e postando suas famigeradas selfies em Orlando e afins. Ou seja, no mínimo, eles tem entrosamento. E o adversário de hoje estava mais do que entrosado, pois classificou com folga na MORTAL primeira fase do carioca. Outra coisa, nestes times "pequenos", tem muitos jogadores que sabem que esta é a oportunidade de aparecerem para os grandes, então não estão assim mortos meus queridos. Sabemos também que uma boa apresentação pode significar uma entrada na copa do Brasil. Senhores, não temos times e tampouco jogadores bobos hoje em dia.

AGORA SOBRE O JOGO

O técnico Rubro Negro sabe disso tudo acima citado, mas sabe também que terá N jogos pela frente. Então, diante de um Plantel que tem pelo menos duas pessoas por posição, ele decidiu testar Adryan no lugar do suspenso Éverton, Gabriel no lugar de Diego e Márcio Araújo no lugar de Rômulo.
Seja por questão física ou técnica, as substituições deram certo. Foi dos pés de Adryan que começou o lance onde Trauco toca para o meio da área e acha Mancuello livre no segundo pau, pra abrir o placar, graças a uma furada espetacular de Guerrero.
No segundo Gol, a bola foi alçada pelo criticado Márcio Araújo para Pará cruzar com GPS para Guerrero só empurrar de cabeça pro Gol.
E nessa tocada começou o segundo tempo, Flamengo atacando e os Laranjas sem saber como marcar um movimentado Flamengo. Nesta movimentação onde Gabriel puxou a marcação, Mancuello arrastou pelo meio e mandou uma BOOOOOOOMBA no Angulo do arqueiro adversário.
Já em ritmo de treino, Damião entra e faz dupla de ataque com Guerrero e dos pés deles que se desenhou o lance do pênalti sofrido pelo camisa 18. Guerrero bateu com força e deu números finais ao jogo, FLAMENGO 4 e NOVA IGUAÇU 0.

São 3 vitórias contra pequenos e 11 gols marcados, ou seja, nada mais que a obrigação de um time que quer títulos. Vamos ver na próxima rodada contra o já eliminado ou não Botafogo.

Bem, por hoje é só. SRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário