sábado, 28 de janeiro de 2017

Esto aqui es Flamengo


Como Flamenguista que sou, já tinha visto a escalação do time, e de repente surge a surpresa de Adryan iniciar no lugar de Éverton (pra mim, o melhor jogador do ano passado pela esquerda).

Para quem queria uma oportunidade, o menino até que não desapontou. Foi dele a primeira chance de gol do Flamengo.

Mas não sem antes a defesa mostrar que ainda está em ritmo de férias. Arão que sempre foi um dos pilares da defesa Rubro Negra, errou um passe de 5 metros e o Boavista chegou ao ataque finalizando forte, pra boa defesa de Muralha.

A bola não chegava a Guerrero pelo meio, principalmente pelo sistema defensivo do Boavista, que até então, estava fechadinho.

Quando o Boavista parecia "gostar do jogo", O flamengo iniciou uma pressão, com Adryan e Guerrero, mas sem sucesso.

Mesmo de forma desordenada e com a torcida empurrando com gritos de "VAMO FLAMENGO", o Esquadrão Rubro-Negro ensaiava, com Trauco, cruzamentos na área. E em um destes cruzamentos, ele achou seu companheiro de seleção, que não perdoou e de cabeça abriu o placar pro maior do Brasil. FLAMENGO 1 a 0.

Entretanto parecia que Zé Ricardo previa que algo estava errado, gritando incessantemente pra equipe ficar com a bola. O Flamengo de 2017 tinha muita cara de 2016, aquele mesmo que fazia um gol e parecia ter resolvido todos os problemas do mundo, e ficava recuado como time pequeno. Resultado disso foi um cruzamento dado por Pedro Botelho, direcionado com GPS, diretamente na cabeça de Mosquito. Empate do Boavista.

Ainda houve tempo pra uma tentativa de Pará cruzar e a bola sobrar pra Mancuello finalizar fraco, Felipe defendeu em dois tempos sem perigo.

O segundo tempo começa da mesma forma que terminou o primeiro, Rubro-Negros atacando e o Alvi-Verdes saindo quando podia e como podia no nem sempre bom, velho e já batido esquema do Papai Joel.
Mas aos 9 minutos Guerrero toca pra Mancuello que achou Trauco entrando no ataque e finalizando como um artilheiro. Bons ventos vindos do Peru nesta noite de sábado. Flamengo 2 a 1.

Era o sinal para uma outra diminuída de ritmo?? Não desta vez.
Adryan sentiu uma pancada e deu lugar a Rodinei, isso mesmo, Zé Ricardo jogou Mancuello pra sua posição de origem, e deixou Rodinei flutuando a frente de Pará. E deu certíssimo. Em seu primeiro cruzamento, Rodinei acha Guerrero LIVRE LIVRE pra marcar mais um de cabeça. Estavamos diante de uma noite Andina nas Dunas de Natal. Flamengo 3 a 1.

O ritmo ficou completamente desacelerado desde então.
O Boavista ainda achou uma bola em cruzamento lateral que foi defendida por Muralha, mas nada além disso.

Por fim sobrou tempo ainda pra Diego marcar seu primeiro gol no Campeonato. Flamengo 4 a 1 e FIM DE JOGO.

OBS.: Joga muito este tal de Trauco, mas precisa aprender a recompor, afinal dois lances, inclusive o do gol do Boavista, foram nas costas dele.


Até a próxima pessoal. SRN.

Um comentário:

  1. Muito bom seu texto, consegui visualizar todas as jogadas. Continue assim. Um beijo, SRN.

    ResponderExcluir