terça-feira, 24 de janeiro de 2017

O Novo Queixada

Fluminense vence Criciúma por 3x2 na estreia da Primeira Liga e Pedro faz seu primeiro gol como profissional

Evidentemente não vi Ademir de Menezes jogar, mas sei a história desse craque de Sport, Vasco, Fluminense e seleção brasileira. Artilheiro brasileiro na Copa do Mundo de 1950, Ademir foi campeão pelo Fluminense no Campeonato Carioca de 1946. Pela Seleção Brasileira, Ademir fez 32 gols em 41 jogos, sendo 9 na Copa do Mundo de 1950, no Brasil.

O apelido Queixada vem da aparência, uma espécie de Michael Schumacher tupiniquim dos anos 40 e 50. Ademir, antes de jogar no Vasco torcia para o Fluminense e foi pedido por Gentil Cardoso que disse a histórica frase: Deem-me Ademir que lhes darei o campeonato. Dito e feito, Ademir foi contratado e o Fluminense foi campeão com gol do Queixada no jogo decisivo contra o Botafogo.


Hoje, 71 anos depois dessa final, debutou em termos de gol o jovem Pedro. O Fluminense teve sua estreia na Primeira Liga contra o Criciúma e Pedro entrou no segundo tempo no lugar de Henrique Dourado, o Ceifador. Poucos minutos e menos toques na bola ainda, o garoto de queixo protuberante marcou um gol, o segundo da vitória por 3x2, com a categoria e tranquilidade de um veterano e perseverança dos grandes artilheiros. 



Afora a semelhança física, Pedro pode e deve ser tão importante ou mais que Ademir para a História do tricolor. Quem viver verá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário