terça-feira, 9 de agosto de 2016

Rio 2016: Destaques do dia 03

O dia olímpico para o Brasil não começou bem. Logo no início do jogo de esgrima, Marta Centurion machucou a perna esquerda e não conseguiu retornar ao jogo, abandonando, entre muitas lágrimas, os Jogos do Rio.

Mas a tristeza inicial não durou todo o dia. Ainda pela manhã, Agatha e Bárbara atropelaram a dupla argentina, formada por Gallay e Klug por 2 sets a 0, parciais de 21-11 e 21-17. Com o resultado, as brasileiras já estão classificadas para a segunda fase.

Ainda no vôlei de praia, os brasileiros Alison e Bruno perderam para os austríacos Doppler e Horst por 2 sets a 1, parciais de 23-21, 16-21 e 15-13. A dupla brasileira agora precisa vencer o último confronto para se classificar.

Nesta segunda tiveram início as provas de Vela. E Robert Scheidt, mesmo tendo ido muito mal na primeira regata (23° lugar), venceu a segunda da classe Laser. A curiosidade é que sua esposa Gintare venceu a segunda regata da Laser Radial.

No tênis, Bellucci e Sá foram eliminados pela dupla italiana formada por Fognini e Seppi por 2 sets a 1, parciais de 57, 75 e 63. Com isso os brasileiros estão eliminados do torneio olímpico de duplas.



O momento mais espetacular do dia para os brasileiros foi a medalha de ouro conquistada por Rafaela Silva no judô. Com uma campanha irretocável, a menina da Cidade de Deus conquistou o mundo ao vencer sua adversária da Mongólia por Wazari. A campeã mundial de 2013 é agora campeã olímpica,

Se Rafaela nos deu orgulho, o Basquete feminino fez vexame de novo. A incapacidade da CBB fazer o basquete feminino abrir o para-quedas e interromper a queda livre desde a aposentadoria de Paula e Hortência. Janete ainda conseguiu dar um mínimo de competitividade a seleção mas hoje o que se vê é um time completamente perdido em quadra.

Foto: terra.com.br

E se o Basquete Feminino é nossa vergonha (além do futebol masculino) nos Jogos, o que dizer do Handebol Feminino? Atropelou a forte seleção romena por 26x13 e garantiu sua segunda vitória na competição.

Na água, a seleção masculina de Pólo aquático venceu outra. Depois de passar pela Austrália, o Brasil bateu os japoneses por 16x8 e está praticamente classificado para a próxima fase.

O Volei Feminino conquistou sua segunda vitória ao bater a Argentina cm facilidade por 3x0, parciais de 25x16, 25x19 e 25x11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário