segunda-feira, 20 de junho de 2016

Avenida Gum provoca mais um grave acidente

Zagueiro, como de hábito, falhou em lances importantes na derrota para o Sport


O Fluminense fez uma partida muito ruim ontem a noite contra o Sport na Ilha do Retiro. Perdeu por 2x1 e desperdiçou a chance de ficar a 3 pontos dos líderes, Palmeiras e Internacional. Mais que isso, mais uma vez foi um time desorganizado, com recomposição lenta e com seu capitão, o zagueiro Gum, falhando seguidamente. 

A primeira falha foi de posicionamento e não foi só do zagueiro. O Sport saiu jogando e o passe saiu para Samuel Xavier inteiramente desmarcado, livre pela ausência de linhas defensivas do tricolor. Gum era o último homem e estava mal colocado, dando condições para Diego Souza receber em condições e quase abrir o marcador.


Logo depois, falha de todo o sistema defensivo e gol do Sport. A bola foi levantada da esquerda. Gustavo Scarpa não chegou para dar combate, Jonathan ficou a distãncia, Douglas e Cícero (volantes após a péssima mexida de Levir Culpi) não recompuseram, Gum marcou a distância e Gabriel Xavier ficou livre para cabecear e abrir o placar.


O Show de horrores ainda estava longe do fim. No segundo tempo, o Fluminense perdeu a bola na entrada da área, o passe foi dado para a direita e, no momento do cruzamento, o posicionamento defensivo estava correto. Mas Gum, sempre ele, cochilou e Diego Souza se antecipou, cabeceando na trave.


Para fechar o dia terrível, mais uma falha coletiva do sistema defensivo e novamente de posicionamento do Gum. Henrique deu combate a Diego Souza (onde estavam os volantes? Onde estava o Edson, Levir?) e perdeu, caindo estatelado no chão. Gum, pessimamente posicionado (muito longe da linha que deveria existir, divide com pé mole, Giovane Tartaruga dá um carrinho patético e Diego Souza toca por baixo de Cavalieri.


Não sei o que se treina nas Laranjeiras. Não é possível que, em 2016, um time jogue sem conseguir formar uma linha defensiva, muito menos as duas que são necessárias no futebol moderno. Não é possível que o time não tenha um padrão de jogo e viva dos lampejos individuais em um time sem craques mas que, bem treinado, disputaria as primeiras posições na tabela. E Gum já deu. Marlon não pode ser banco para um jogador que não sabe o básico de posicionamento, que marca a bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário