segunda-feira, 20 de junho de 2016

Resumo: Conquista histórica do Cleveland Cavaliers na NBA


Feitos alcançados pelo Cleveland Cavaliers na noite desse domingo

- Primeiro título da franquia na NBA.

- Primeira vez que uma equipe reverte uma vantagem perdendo por 3-1 na história das finais da NBA.

- Primeiro título da cidade de Cleveland das três principais ligas esportivas dos EUA (NBA, NFL, NHL) desde 1964 com o Cleveland Browns, campeão da NFL naquele ano. Foi a quebra da chamada "maldição de Cleveland".

- Título sobre a equipe que fez a melhor campanha da história na temporada regular da NBA, o Golden State Warriors, que teve um recorde de 73 vitórias e apenas 9 derrotas.

- Na parte individual, Lebron James foi pela terceira vez o MVP (melhor jogador) das finais da NBA, as outras vezes também como campeão só que pelo Miami Heat em 2012 e 2013. Isso somado ao fato de que Lebron foi campeão pela franquia que ele começou na NBA em 2003, no mesmo estado em que nasceu, Ohio. (Lebron nasceu na cidade de Akron, que fica pouco mais de 50 quilômetros de Cleveland)

- Kyrie Irving também teve uma colaboração importante, fez 26 pontos no jogo 7 e foi dele a cesta decisiva de três, faltando menos de um minuto para o final do jogo.

Isso tudo é só um resumo dessa conquista épica para a cidade de Cleveland. Certamente os seus torcedores jamais esquecerão, pois a primeira vez a gente nunca esquece!




Nenhum comentário:

Postar um comentário