segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Duplamente Bruno Soares!!!


Só essas duas imagens já resumem o que foi esse Australian Open para Bruno Soares. Mas não, ele também merece um post nosso também! Bruno Soares fez história e se tornou o primeiro brasileiro homem a ser campeão em duas chaves em um mesmo Grand Slams. Vale lembrar que Maria Esther Bueno já tinha feito algumas vezes esse feito.

O título na chave de duplas masculina foi o primeiro de Bruno, o que ele tão sonhava e buscava, e logo no primeiro Grand Slam atuando com seu novo parceiro Jamie Murray (irmão de Andy Murray) conseguiu. Os dois mesmo formando uma parceria recente já mostraram muita "química" durante as partidas e nesse mês de janeiro já haviam ganhado o torneio de Sydney, que é um dos preparatórios para o Australian Open, e conforme foram avançando e jogando bem dava pra perceber que eles estavam muito focados em conquistar o primeiro título dos dois em Grand Slams. Na final eles bateram os experientes Daniel Nestor e Radek Stepanek por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/4 e 7/5, onde precisaram de muita calma para reverter a situação difícil, quem assistiu viu que foi uma final de muito alto nível.

Nas duplas mistas, Bruno Soares já havia ganhado em Grands Slams por duas vezes, e as duas foram no Us Open em 2012 e 2014. Para esse Australian Open ele formou dupla com a russa Elena Vesnina. Dupla mista é uma coisa imprevisível, geralmente só acontecem nos Grand Slams e em raras exceções como os Jogos Olímpicos, então você nunca sabe o que pode rolar. Mas precisa dizer que deu certo? Bruno e Vesnina logo se adaptaram ao estilo de jogo um do outro e com a confiança alta de Bruno Soares, tudo se completou. Na final eles bateram a americana Coco Vandeweghe e o romeno Horia Tecau, 2 sets a 1, 6/4, 4/6 e 10/5.

OBS: Fugindo um pouco das duplas vale também lembrar o gigante título de Angelique Kerber, o primeiro dela em Grand Slam. Na primeira rodada ela chegou a ter que salvar match-point e parece que isso foi o necessário pra ela se encher de confiança na sequência do torneio e foi o que aconteceu, raramente fez erros não-forçados, fazendo sempre a adversária ter que jogar mais uma bola e ter que ser bem agressiva pra ter que vencê-la, como foi o caso na vitória contra Victoria Azarenka nas quartas-de-final, onde ela estava com um H2H negativo de 6-0. Na final, simplesmente bateu Serena Williams, que nem precisa comentar o quanto já ganhou torneios de nível como esse e foi uma final simplesmente espetacular, uma das melhores partidas do tênis feminino nos últimos tempos. No final melhor para Kerber, que venceu por 2 sets a 1, 6/4, 3/6 e 6/4. Vale lembrar também a enorme atitude da Serena que após acabar o jogo, atravessou o lado da rede e parabenizou Kerber com um abraço por ter ganhado o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário