quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

São Paulo: Quem entra 2016 mais forte?

Contratações do Palmeiras e desmanche no Corinthians. Como será o ano dos paulistas

Os clubes paulistas começam 2016 com muitas expectativas. Trio de ferro disputará a Libertadores e o Santos terá a Copa do Brasil desde o início. Furacão chinês devastou o Parque São Jorge e tenta passar pelo Morumbi. Veja as contratações e dispensa dos 4 grandes de São Paulo.

CORINTHIANS

Foto: Folha de São Paulo
O Timão, campeão brasileiro de 2015, passou por um desmanche logo no início da temporada. Saíram Jadson, Renato Augusto, Vágner Love e Edu Dracena. Ainda podem deixar o clube Cássio, Gil, Ralf e Elias. Chegaram Alexandre Pato, que também pode sair, Marlone, Douglas e Alan Mineiro. Podem chegar ainda Guilherme, Vilson, Carlos Eduardo, Everton e André.





PALMEIRAS

A exemplo de 2015, o Verdão foi às compras e foi quem mais contratou. Chegaram ao Parque Antártica Erik, Moisés, Edu Dracena, Régis, Rodrigo, Roger Carvalho e Vagner. Jean ainda pode aparecer no Palmeiras. Da mesma maneira que chegaram vários jogadores, saíram outros tantos. São eles: Wellington, Fabio, Juninho, Vinícius, Amaral, Andrei Girotto, João Paulo e Aranha. Ainda podem sair Maikon Leite, Mouche, Victor Ramos, Cristaldo e Rafael Marques.


SANTOS

O Peixe não disputará a Libertadores. Mas não foi por isso que não buscou o mercado. Chegaram a Vila Famosa Joel, Ronaldo Mendes e Paulinho. Ainda há tentativas para contratar Victor Ramos, Leandro Lima, Gum, Nestor Camacho e Robinho. Deixaram o Santos Nilson, Gabriel Gasparotto, Galhardo, Leonardo, Chiquinho, Ledesma e Leandro. Leandro Damião, Valência, e a eterna promessa Jean Chera também não devem ficar.



SÃO PAULO

Foto: ESPN
O Soberano contratou o ídolo Lugano, Kieza, Mena, Iago Maidana e o técnico Edgardo Bauza. Além da aposentadoria de Rogério Ceni, o São Paulo perdeu 2 jogadores: Luis Ricardo e Luis Fabiano. Ainda pode deixar o Morumbi o atacante Ademílson.






ANÁLISE DO FRANGOS

O Palmeiras é, de longe, o elenco mais equilibrados dos clubes paulistas. Entra em 2016 com força suficiente para brigar por todos os títulos da temporada. O São Paulo manteve a base que, apesar de todas as confusões em 2015, conseguiu a classificação para a Libertadores. Contratou Lugano mas o uruguaio não faz uma temporada minimamente aceitável há anos. Entra como segunda força do Estado. O Santos também manteve a base mas embora tenha um time, não tem um elenco. Deve ser coadjuvante em 2016. Já o Corinthians entra na nova temporada imensamente enfraquecido. Se Cássio, Ralf, Gil e Elias confirmarem suas saídas, nem Tite conseguirá fazer um time competitivo e também será mero coadjuvante nos torneios de 2016.




Nenhum comentário:

Postar um comentário