segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Vaga na Libertadores: Uma alegria no turbulento 2015 do São Paulo


Rogério foi o autor do gol que deu a maior alegria para o torcedor são-paulino em 2015. Todo são-paulino sabe o quão esse ano foi terrível, tanto dentro quanto fora de campo, o clube viveu uma das maiores crises de sua história se não a maior, só esse ano aconteceu: Renúncia do presidente Aidar, venda de diversos jogadores, dívidas, vexames em clássicos, apatia e falta de vontade do time em diversas partidas, várias trocas de técnicos e aliado a tudo isso viu os seus maiores rivais levantarem caneco nesse ano de 2015. Mesmo assim o São Paulo conseguiu a vitória contra o Goiás (em mais um jogo bem apático) com um golaço do Rogério por 1 a 0 e garantiu a vaga na Libertadores em 2016, uma alegria no meio de tanta turbulência.
Vale lembrar que no meio de tudo isso, esse foi o último ano da carreira do ídolo Rogério Ceni, que com certeza merecia muito mais por tantos anos de dedicação a esse clube, mas isso fica para um próximo post.

Realmente é bem complicado explicar como esse time conseguiu essa vaga apesar de tudo isso. Bom, vamos lá, acredito que acima de tudo foi o ótimo desempenho dentro do Morumbi, com apenas uma derrota em casa durante todo o campeonato, apesar do desempenho fora não ter sido lá daquelas coisas. Foi um pouco também culpa dos outros, Palmeiras e Santos principalmente estavam na briga e chegaram nessa reta final "abdicando" do campeonato por conta da Copa do Brasil, o Inter foi tão irregular quanto o São Paulo, mas teve um desempenho horrível no primeiro tudo por conta da disputa da Libertadores e o Sport que teve um desempenho muito ruim fora de casa e empatou demais. Então foram essas duas coisas, além da camisa que levaram o São Paulo a disputa da Libertadores.

Agora é pensar em 2016, o presidente Leco tem que se reunir com os dirigentes e fazer o que é melhor para o clube nesse momento, primeiramente a definição do técnico, que é importante para a definição de trabalho e elenco do próximo ano. Com as dívidas o clube terá que fazer contratações a base de trocas e modestas, além da limpa do atual elenco, alguns jogadores não terão seus contratos renovados, mas a base não será tão diferente dessa. Acima de tudo o torcedor quer jogadores que tenham "gana" de vencer e sem conformismo nos momentos adversos pra fazer o clube a trilhar novamente o caminho vencedor.

A temporada pro Tricolor Paulista tem como primeira partida oficial no dia 31 de janeiro na primeira rodada do Campeonato Paulista e já no meio dessa semana a partida de ida da Pré-Libertadores, com sorteio ainda a ser definido. Corinthians, Atlético/MG, Grêmio e Palmeiras, já garantidos na fase de grupos, serão as outras equipes brasileiras presentes na competição continental em 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário