segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Análise breve dos confrontos das oitavas da Champions League


Nessa segunda-feira foi feito o sorteio das oitavas-de-final da Champions League e como em qualquer sorteio algumas equipes saíram satisfeitas com o resultado das bolinhas, já outras lamentaram bastante, é claro que num esporte que nem sempre é uma ciência exata o favoritismo tem que ser confirmado dentro de campo, mas um pouco de sorte de vez em quando também não faz mal a ninguém. Enfim, vamos aos confrontos, um por um:

- Gent x Wolfsburg - O Gent é a grande surpresa a chegar nessa fase da competição, deixando equipes 'tradicionais' como Valencia e Lyon na primeira fase, já o Wolfsburg fez uma boa primeira fase, ficando em primeiro no seu grupo, eliminando o Manchester United, além de contar com bons destaques individuais como Schurrle, Draxler e Bendtner. O time alemão entra como favorito no confronto, já os belgas qualquer coisa que vier daqui pra frente será lucro.
Datas dos confrontos: Ida 17/02 - Volta 08/03

- Roma x Real Madrid - A tão tradicional Roma chega as oitavas tendo feito a pontuação mais baixa dentre todos que chegaram a essa fase (6 pontos e apenas 1 vitória), além de ter tomado uma goleada do Barcelona no Camp Nou por 6 a 1. E agora enfrenta o Real Madrid, que fez uma campanha quase perfeita na primeira fase com 5 vitórias e 1 empate e contando com 11 gols de Cristiano Ronaldo, artilheiro isolado até o momento da competição. Apesar da "força" da camisa não vejo a Roma surpreendendo o Real nesse confronto, madrilenhos bem favoritos e quem sabe até CR7 aumente mais a sua artilharia.
Datas dos confrontos: Ida 17/02 - Volta 08/03

- PSG x Chelsea - O PSG fez uma primeira fase tranquila, apesar de ter ficado em segundo lugar no seu grupo, vem apresentando um bom futebol e na defesa levou apenas um gol, no campeonato francês lidera com muita vantagem e é questão de tempo pra levar o título pela quarta vez seguida. Já o Chelsea apesar de estar fazendo uma temporada péssima na Inglaterra, com 9 derrotas em 16 partidas da Premier League, na Champions League passou em primeiro lugar do grupo, muito graças a Willian, que marcou cinco gols, o brasileiro é o grande destaque dos Blues na temporada. Se o confronto fosse hoje o PSG seria o favorito, mas tecnicamente os dois elencos são muito bons, tem tudo pra ser um confronto bom e equilibrado.
Datas dos confrontos: Ida 16/02 - Volta 09/03

- Benfica x Zenit - O Benfica fez sua parte e se classificou em segundo em um grupo que tinha o Atlético de Madrid como destaque. Já o Zenit foi a grande sensação da fase de grupos, ganhando cinco dos seus jogos, parte a isso deve-se ao atacante Artem Dzyuba, que marcou 6 gols e ao brasileiro Hulk, autor de 3 gols. Esse confronto é interessante e talvez o mais imprevisível de todos os jogos das oitavas, não vejo favoritos, pra não ficar em cima do muro e por decidir em casa, aposto no Zenit.
Datas dos confrontos: Ida 16/02 - Volta 09/03

- Arsenal x Barcelona - Primeira fase bem irregular do Arsenal, que chegou a última rodada precisando vencer o Olympiacos na Grécia e acabou conseguindo o resultado, mas o time vem fazendo uma boa Premier League, atualmente no 2º lugar na competição. Já o Barcelona dispensa apresentações, não é? Um dos favoritos ao título mais uma vez, a equipe tem um conjunto fortíssimo e o melhor trio de ataque do mundo, o famoso MSN de Messi, Suarez e Neymar. Será um ótimo confronto tecnicamente, mas o Arsenal mais uma vez teve azar no sorteio, devem ficar nas oitavas por mais uma temporada.
Data dos confrontos: Ida 23/02 - Volta 16/03

- Juventus x Bayern de Munique - A Juve fez uma boa primeira fase, no quesito de classificar conseguiu de forma tranquila, mas deu bobeira ao perder do já eliminado Sevilla na última rodada, perdendo a primeira posição do grupo e dando brechas pra um sorteio complicado. E foi o que aconteceu. Já o Bayern, também dispensa apresentações, os comandados de Pepe Guardiola vem 'voando' na temporada, só na primeira fase foram 19 gols, 7 deles de Robert Lewandowski, mas mais do que isso, um conjunto muito forte, base da seleção alemã. Diria que só pela camisa, será um grande duelo, mas pelo futebol, o Bayern é favorito não só pelo confronto, mas um dos favoritos ao título dessa edição da Champions.
Data dos confrontos: Ida 23/02 - Volta 16/03

- PSV x Atlético de Madrid - Chegar até as oitavas para o PSV já é um grande resultado, pegou um grupo bem difícil na primeira fase e conseguiu deixar o Manchester United pra trás, mas com muita emoção, pois no último jogo, precisou virar contra o CSKA por 2 a 1 em casa e garantir a classificação. Já o Atlético de Madrid teve bem mais facilidade, mas precisou ganhar do Benfica em Lisboa pra garantir a primeira posição do grupo (e valeu muito o esforço!), o time também vem fazendo uma boa temporada na Espanha, dividindo a liderança da La Liga com o Barcelona. Confronto em que o Atleti deve passar sem maiores problemas.
Data dos confrontos: Ida 24/02 - Volta 15/03

- Dinamo de Kiev x Manchester City - Dinamo surpreendendo ao chegar a essa fase da competição, conseguiu o mais difícil, vencer o Porto em Portugal, o que acabou sendo o jogo "chave" para essa classificação. Já o Manchester City, apesar de ter perdido duas vezes da Juve, foi muito regular ganhando os outros quatro jogos na fase de grupos. O ataque do time também foi muito bem, com Sterling marcando 3 dos 12 gols dos citizens. Ainda contaram com a sorte da Juve perderem o último jogo e ficaram na primeira posição do grupo. Pela primeira vez o Manchester City chega as oitavas e tem um confronto em que são favoritos, essa é a grande chance de chegarem a primeira vez nas quartas da Champions League.
Data dos confrontos: Ida 24/02 - Volta 15/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário