sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Timão, campeão com méritos

Apesar dos absurdos erros de arbitragem a favor, o Corinthians foi muito melhor que todos os outros no campeonato brasileiro de 2015

Um título incontestável. Assim pode ser definida a conquista do Corinthians no brasileiro 2015. Um time com pontuação perto do recorde, melhor ataque, melhor defesa, mais vitórias, menos derrotas. Só faltou ter o artilheiro do campeonato que será Ricardo Oliveira, do Santos.

Foto: meutimao.com.br
Há aqueles que dirão que o Corinthians foi beneficiado pela arbitragem. De fato, o Timão teve o apito ao seu lado em partidas como contra o Fluminense e Avaí, por exemplo. Mas, ainda assim, não foi campeão por isso. Foi campeão porque tem um técnico capaz, o melhor disparado do Brasil, que não se acomoda, que estuda, que evolui, que é um líder e sabe gerir sua equipe.

E não foi fácil. O Corinthians perdeu jogadores e todos dávamos o clube como coadjuvante no campeonato. Mas Tite remontou a equipe (nem sequer podemos chamar de cacos) e com bons nomes como Renato Augusto, Jadson, Elias, Gil, Cássio, etc era questão de tempo dar a liga necessária para deslanchar. E deu!

No jogo do título, o Timão até não jogou tão bem. Sofreu o gol, ficou atrás mas é tão superior a todo mundo que empatou o jogo com Vagner Love e só não virou porque não quis, porque o Vasco pediu para que o time aliviasse, já que já era campeão. E foi prudente. Uma derrota do Vasco, com os ânimos acirrados nas arquibancadas pelo pior dirigente da história do Vasco da Gama, a festa poderia virar uma tragédia. Campeão até nisso o Timão.

Parabéns, Corinthians! Se iguala ao São Paulo e só atrás de Palmeiras e Santos em número de títulos brasileiros. Parabéns, Fiel! Quando deixam de invadir CT, quando lotam o Itaquerão, quando cantam os 90 minutos provocam o crescimento da equipe dentro de campo. 

Um campeão inquestionável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário