sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Final italiana no US Open

Italianas derrotam as duas primeiras do ranking mundial e farão final de calouras em Grand Slam


O Grand Slam dos EUA é o Grand Slam das surpresas no feminino. Começou com a eliminação da sérvia Ana Ivanovic e foi seguindo com as quedas de Wozniacki, Kvitova e Azarenka.



Nas semi-finais, a italiana Flavia Penneta atropelou a romena Simona Halep com 61 e 63 e se garantiu na finalíssima do torneio. Ninguém, absolutamente ninguém, apostaria um níquel sequer na italiana como finalista do US Open. Mas ela chegou lá de maneira contundente.



Na segunda semi-final, outra italiana, Roberta Vinci fez um jogo parelho com a super favorita Serena Williams. Perdeu o primeiro set por 62, mas venceu o segundo por 64 e, num terceiro set equilibrado, jogou de maneira sensacional e venceu por 64. Roberta fez Serena correr de um lado pro outro com maestria, a líder do ranking se desesperou e abusou da performance de atriz canastrona que tem caracterizado a tenista americana nos últimos anos.

Entrevistada ao final do jogo, Vinci, ao ser perguntada se acreditava que poderia vencer a favorita Serena Williams, foi direta: "Não. Já estava na semi-final e esperava fazer um bom jogo, colocar a bola na quadra e correr".

Com a derrota, Serena perdeu a oportunidade de vencer os 4 maiores torneios do circuito no mesmo ano. Teremos, assim, uma final de debutantes em finais de Grand Slam. Flavia Pennetta, 26 do mundo contra Roberta Vinci, 46ª. Ambas italianas.

Nem Leonardo pintaria um quadro assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário