E por que o termo "na pista" é importante. Porque, na época, se houvesse morte comprovada na pista o fim de semana seria suspenso. Dessa forma, e para proteger seus lucros, a FIA anunciou que a morte de Ratzemberger ocorrera 8 minutos após a chegada dele no hospital Maggiore de Bolonha. Assim, a corrida(e os lucros) estava garantida.
Mas não quero falar do acidente do dia do Trabalhador de 1994. Não quero buscar culpados. Aconteceu e não há como voltar atrás. O Brasil perdeu um ídolo e ganhou um mito. A seguir trechos da fantástica carreira do melhor piloto de todos os tempos:
CAMPEÃO PAN-AMERICANO DE KART
Vitória em Mondello Park pela Fórmula Ford (chamado no GC de Ayreton)
Senna bate recordes e ganha o campeonato inglês de F-3
Início na F-1 e primeira decepção com a política na categoria. Show em Mônaco, 1984
Primeira vitória. Estoril, 21 de abril de 1985
Por 14 milésimos de segundo a vitória em Jerez,1986
A primeira vez em Mônaco do Rei de Mônaco. 1987 (troca de pneus em 9.13)
O primeiro título. Japão, 1988.
Aguarde o troco, Prost. Pro inferno, Ballestre. Japão, 1989 (Além de Prost queimar a largada)
O troco. Acidente de corrida também, Prost. Japão 1990
A primeira no Brasil. Últimas voltas só com a sexta marcha. 1991 (Corrida completa)
O TRI. Japão, 1991
Domando o Leão. Mônaco, 1992
A volta perfeita. A melhor primeira volta de todos os tempos. Donington, 1993
A segunda no Brasil. 1993
A última em Mônaco. 1993
A última vitória. Austrália 1993
Obrigado, Ayrton!
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