terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Oswaldo Oliveira, a violência no futebol e a imprensa hipócrita

Uma grande discussão tomou conta das redes sociais após a divulgação de um vídeo no site oficial do Botafogo. Nesse vídeo, o técnico Oswaldo Oliveira incita seus jogadores a peitarem e meterem a mão na cara dos jogadores do Fluminense. No mesmo intervalo, o zagueiro Bolivar conclama seus companheiros a deixarem cicatrizes nos adversários.



Ao sair na coluna Primeira Mão, do globoesporte.com, que a diretoria e comissão técnica do Fluminense tinham ficado incomodados com tal vídeo, começou o festival de hipocrisia nas redes sociais. E os maiores exemplos vieram de jornalistas. Um disse que os que são contra esse tipo de incitação são "coveiros do futebol". Outro disse que é um "mimimi vergonhoso". Um terceiro disse que não entendia o incômodo porque em todo vestiário é assim.

Isso tudo me leva a crer que esses jornalistas acham normal não devolver troco dado a mais, político corrupto, zagueiro dando tesoura em atacante habilidoso ou agredir o mesmo atacante acusando-o de desrespeitar os adversários. Afinal, a maioria não devolve o troco a mais, a maioria dos políticos é corrupta, a maioria dos zagueiros dão voadoras e partem pra cima de atacantes quando são driblados.



Tais jornalistas, ainda, não têm nenhuma moral pra falar da violência de Torcidas Organizadas, do Felipão mandando quebrar o Edílson ou do Joel mandando bater nos jogadores do Santos. Nenhuma. Mas, normalmente, o que vemos são discursos polidos contra a violência em alguns casos.


Que esses jornalistas entendam que o esporte que dizem que comentam é futebol e não rinha humana e que meter a mão na cara ou deixar cicatriz no adversário nada têm a ver com o esporte mais popular do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário