terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A mediocrização do futebol

A discussão da vez é sobre dribles, recurso ou desrespeito. Aliás, ela é discussão da vez e de toda vez que surge um novo driblador ou que algum jogador tem uma atuação destacada com a utilização de dribles.

Jogadores (normalmente com pouca ou nenhuma capacidade técnica) dizem que é desrespeito ao colega de profissão. Mas esses mesmos botinudos não assumem que desrespeitaram um colega quando dá porradas nos atacantes adversários. Não são raras as vezes que jogadores técnicos são agredidos após tentarem um drible mais ousado. Fico a imaginar quantas pancadas Garrincha levaria em campo, se jogasse atualmente. Quantos dedos na cara e ameaças receberia em campo desses trogloditas do futebol..



Futebol é negócio, é entretenimento. Quem quer ver porrada vai pro UFC. No futebol, além de vitórias do nosso time, queremos ver grandes jogadas, gols, dribles, espetáculo. Quem tem talento joga, dribla, da rolinho, chapéu, caneta. Quem não tem, tenta aprender e bate palma. E a arbitragem tem que botar fora quem tentar evitar que o bom futebol seja jogado.

Que Neymar sirva de inspiração para outros jogadores e que eles continuem a driblar e dar espetáculo pois desrespeito ao colega é não dizer, através das jogadas, o quanto você, botinudo, é ruim de bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário