A CBF anunciou seu novo calendário para 2013. A grande novidade é a Copa do Brasil esticada e a Copa das Confederações, em junho. Um calendário que normalmente é mal elaborado e absurdo ganhou um componente a mais para prejudicar os clubes que efetivamente bancam esse negócio chamado futebol.
O erro já começa pela não extinção dos estaduais e a não adoção do calendário mundial do futebol. O primeiro tem que deixar de existir porque não agrega nada tecnicamente nem financeiramente aos clubes. Além disso, Suga 4 meses do calendário forçando a pre-temporada a ser executada em apenas 16 dias, o que é completamente inadequado.
O segundo deve ser adotado porque vai impedir que os clubes percam jogadores na tenebrosa janela de transferências. Permitirá, também, que os clubes brasileiros participem de torneios de pré-temporada nos novos mercados do futebol (mundo árabe e china) ou nos EUA contra grandes equipe da Europa, ganhando bons cachês por essas participações.
Por fim, o velho problema da seleção da CBF. Serão 15 datas de amistosos fora a Copa das Confederações. Durante a referida Copa não haverá jogos de nenhum campeonato porém os amistosos continuarão a desfalcar os clubes no campeonato brasileiro, desequilibrando a competição e propiciando as velhas teorias conspiratórias;
Enfim, mudou o comando da CBF mas nada muda no futebol brasileiro. a incompetência continua a mesma e o prejuízo aos clubes não muda também
Nenhum comentário:
Postar um comentário