quinta-feira, 21 de junho de 2012

O pragmatismo vai vencendo o futebol

A classificação do Corinthians para a final da Libertadores é mais um daqueles episódios que serão lamentados por quem não é corinthiano. É mais um duro golpe no futebol enquanto espetáculo. O futebol de resultados, pragmático, com duas linhas de 4 e mais preocupado em não deixar jogar do que em jogar foi premiado com a classificação para a final do torneio mais importante das Américas.



Dentro de sua proposta o Corinthians foi melhor e conquistou uma classificação merecida. O técnico Tite conseguiu dar uma consistência imensa a equipe onde cada jogador sabe exatamente a sua função tática. Já o Santos depende do talento do Neymar. A jovem estrela, muito bem marcada, não conseguiu jogar e não teve nenhum companheiro, nem estrutura tática, para auxiliá-lo. Ou seja, de acordo com as propostas das duas equipes, classificação merecida do Timão.

Abra-se um espaço pra falar daquele que pode ser, não é e caminha pra nunca ser. Paulo Henrique Ganso teve mais uma atuação medíocre, desinteressada. O garoto que surgiu como craque se torna um homem negligente com seu próprio talento.

Agora, o clube paulista espera entre Boca Juniors ou La U. O Boca tem boa vantagem e, como joga tão bem em casa como fora de casa, tem todo o favoritismo pra chegar a final da Libertadores. E, assim, quem sabe, salvar o mundial de clubes do pragmatismo/ferrolho de Tite e Di Matteo.

Imaginem uma final do mundial entre Corinthians e Chelsea!!!! 0x0 até na disputa por penalties.

Um comentário: