quinta-feira, 17 de maio de 2012

Desfazendo Mentiras - Carioca de 1985

Uma das maiores mentiras do mundo do futebol é a de que o então árbitro José Roberto Wright não marcara um pênalti de Vica em Claudio Adão na final do campeonato carioca de 1985.

Pra quem não se lembra, o Bangu jogava pelo empate naquele 18 de dezembro de 1985. Marinho abriu o placar, aos 4 do primeiro tempo. No segundo tempo, Romerito empatou, aos 18, e Paulinho, aos 30 e de falta, virou para o Flu.

No lance final do jogo, a bola foi lançada em profundidade para Claudio Adão e Vica o derrubou FORA DA ÁREA, como mostra a imagem abaixo:


Segundo José Roberto Wright, ele virara para encerrar a partida no momento do lançamento. Independente disso, está desfeita a mentira do pênalti de 1985.

Imagem postada no facebook pelo Dr. Michael Simoni

2 comentários:

  1. Excelente. Essa é uma das mentiras que combato há muitos anos. Pior é que coisas assim se espalham por botecos e redes sociais, e muita gente que não faz ideia do que houve acredita.

    Houve uma falta. Nada de pênalti.

    É isso.
    Abs,
    Fernando.

    ResponderExcluir
  2. E se vocês quiserem saber mais sobre as mentiras que existem no futebol, em espécial as que a chamada FlaPress conta, escondendo a verdadeira história do time da Gávea, basta acessar:

    http://aqipossa.blogspot.com.br

    Nesse blog, nada de "contos", mas sim, análises com imagens, comparações entre diversos times que comprovam que a tendência é proteger o time da Globo, o Flamengo.

    ResponderExcluir