segunda-feira, 26 de março de 2012

Estréia, chuva e Alonso genial

Pra quem é amante do automobilismo, o último domingo foi recheado de emoções. F1, Stock Car, F-Indy e Nascar deram o tom de velocidade ao domingo. Somado a isso, um domingo recheado de jogos chatos dos insuportáveis campeonatos estaduais, as corridas tiraram o domingo da monotonia.

Na Stock, vitória tranquila de Cacá Bueno que não foi ameaçado em nenhum momento da corrida. O segundo lugar ficou com Thiago Camilo que fez uma corrida de se tirar o chapéu. Na Stock americana,a Nascar, vitória do atual campeão, Tony Stewart em corrida paralisada pela chuva. Na Indy, estréia discreta de Rubens Barrichelo e vitória bonita de Helio Castroneves, com direito a homenagem a Dan Wheldon, morto na última corrida do ano passado.

Mas as maiores emoções estiveram mesmo na Fórmula 1! Numa corrida que foi paralisada pela chuva por 51 minutos, Fernando Alonso mostrou que é gênio do naipe de Senna e Piquet. Com uma carroça vermelha nas mãos andou no limite com pista molhada, assumiu a ponta e não mais perdeu a posição, mesmo pressionado pelo rapidíssimo Sergio Perez.

Alonso foi o nome da corrida por conseguir tirar o que a Ferrari sequer tinha pra oferecer. Mas Perez foi absurdamente rápido e constante. Com a pista secando o mexicano fez nada menos que 9 voltas mais rápidas seguidas, encostou no espanhol e, quando se preparava para ultrapassar, veio mensagem inoportuna no rádio pedindo cautela.

Não sou adepto de teoria da conspiração mas acho, isso sim, que a mensagem desconcentrou Perez, que errou, saiu da pista e perdeu a chance de conquistar a vitória, que seria a primeira de um mexicano desde o GP da Bélgica de 1970. Mas nem esse erro tirou o brilhantismo da atuação do piloto da Sauber.




Outro destaque da prova foi Bruno Senna. O piloto brasileiro teve problemas na primeira volta. Tocado pelo companheiro Maldonado, perdeu o bico do carro e foi para o box, voltando em último. A partir daí, veio ganhando posições na pista e no box. Ultrapassou, em sequência, Ricciardo, Schumacher, Hulkenberg, Vergne e Di Resta. Foi consistente durante toda a prova e alcançou um bom sexto lugar e 8 pontos no campeonato.



Felipe Massa? Sem comentários. Acho que vai voltar a vender espaguete em Interlagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário