quarta-feira, 29 de junho de 2011

Muricy, o Babaca!

Ninguém duvida da capacidade do técnico Muricy Ramalho em comandar elencos e os fazer vencer. Afinal, ninguém ganha 4 campeonatos brasileiros de pontos corridos a toa. Em 1 ano, o técnico do Santos venceu o brasileiro (FLUMINENSE), o paulista e a Libertadores (Santos). Só isso já o credencia como um dos maiores técnicos do Brasil, quiçá do mundo.

No entanto, Muricy passou a ser um babaca, um imbecil, desde que saiu do Fluminense. E isso acontece porque quer manter a todo custo a imagem de cumpridor dos seus contratos, de ético. Todos sabemos que sua saída se deu por conta de uma proposta financeiramente irrecusável vinda do Santos. E isso, ao contrário do que dizem as virgens de bordel, não tem nada demais. É coisa de mercado. Muitos o chamariam de mercenário mas quem não gostaria de ganhar mais e ter melhores condições de trabalho?

Se mantivesse a versão de que saiu pela má estrutura do clube, teríamos que concordar que ela não é realmente boa e ele ainda sairia com credibilidade e gratidão de muitos tricolores. Ao dar várias versões para o mesmo fato, Muricy joga por terra toda a imagem correta que construira. Se transforma em mais um profissional do futebol no qual não se pode confiar. E, apesar do título brasileiro do ano passado, deve passar a ser Persona Non Grata no clube.

Onde havia gratidão pelo título de 2010 passa a ter desprezo pelo novo babaca do futebol brasileiro.

Um comentário: