quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A Prostituição Barata do Flamengo

Há muito que os clubes brasileiros precisavam e deveriam lutar por mais verbas das transmissões do campeonato brasileiro. Os níveis de audiência, de retorno de marketing e de repercussão crescem anualmente e os clubes não aumentam seus ganhos na mesma proporção.

Nesse ano de 2011, o Clube dos 13 mudou a forma de vender os direitos de transmissão do brasileirão e separou a TV aberta das demais modalidades de transmissão: TV Fechada, Internet e Celular permitindo, assim, um aumento expressivo dos ganhos dos clubes. Além disso, fixou o lance inicial em 500 milhões, o dobro do valor recebido atualmente.

Como todos sabemos, negociar em grupo traz mais força ao grupo e as conquistas são inevitavelmente maiores. Eis que, para minguar essa união, a CBF entra na jogada e seduz a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim e o Presidente do aliado Corinthians, o chefe da delegação da Seleção Brasileira na África do Sul, Andres Sanchez.

Ao Flamengo, sedento pelo reconhecimento do título de 1987, a CBF ofereceu esse reconhecimento em troca da saída do clube carioca da negociação em conjunto com os outros clubes e as Tvs. Patrícia Amorim, que na eleição do Clube dos 13, votou contra o candidato de Ricardo Teixeira, Kleber Leite, aceitou a proposta e se disse realizada com a "conquista" de um título que toda a mídia e torcida do Flamengo já considerava como do time da Gávea.

Mais que isso, o tiro pode sair pela culatra e o Flamengo não conseguir, em negociação isolada, o valor que ganharia na negociação em conjunto que, no caso do clube rubro-negro, chegaria a 45 milhões por ano, só com a TV aberta. Por essa dúvida, o Corinthians pediu mais 48h para se pronunciar. Porém a a Presidenta do Flamengo, orgulhosa, feliz e agradecida ao "sensível" Ricardo Teixeira, já avisou que não participará da reunião nem da negociação.

Assim, transformou o Flamengo numa prostituta barata do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário