terça-feira, 9 de novembro de 2010

Para o FLU nada é impossível!

Ao longo da história o Fluminense se notabilizou por tornar possível o impossível, provável o possível e certo o provável. Ao longo dos anos, vencemos batalhas improváveis, derrotamos gigantes favoritos. O Fluminense nasceu com a vocação de subverter a ordem, a lógica. Só o Fluminense, em todo o mundo, tem essa capacidade

Desde o título legítimo de 1907 que acabou dividido com o Botafogo por uma decisão meramente política e sem nenhum interesse pela verdade e justiça, passando pela virada de mesa causada por Atlético-PR e Corinthians e que foi debitada em nossa conta, nunca nada foi fácil em nossa história.

Os timinhos da década de 50 que nos deram os cariocas de 51 e 59, o RJ-SP de 57 e o mundial de 52. A saga heróica do brasileiro de 1970. A decepção com a máquina tricolor nos brasileiros de 75 e 76. O timinho de 80 que evitou o TRI do Flamengo. O gol aos 45 do Assis, em 83. O gol de barriga de Renato, em 95. A campanha épica da Libertadores, em 08 e a arrancada contra tudo e contra todos, em 2009. Tudo subverteu a ordem, desafiou os sabichões e pôs por terra inúmeras teorias de analistas de pós jogo.

Agora estamos diante da necessidade de 4 vitórias para conquistarmos o título brasileiro, o TRI brasileiro. 4 batalhas de uma longa guerra, onde perdemos vários guerreiros e, ainda assim, continuamos triunfando. Se ano passado rasgamos os diplomas de todos os matemáticos e de todos os analistas de pós jogo, se ridicularizamos nossa própria descrença, porque não acreditar que venceremos essas 4 últimas batalhas em busca do lugar que é devido ao Fluminense?

A hora é essa. O momento é agora. 4 batalhas, 4 vitórias. Passo a passo, derrubando um a um os adversários que nos restam. Fazer cumprir o nosso destino de subverter a ordem das coisas. Quando menos esperam, o Fluminense se agiganta e vence.

E quem ousará duvidar?

2 comentários:

  1. Muito legal, amigo!

    É esse o espírito. Faltam 4 batalhas! Vamos à luta. Nunca foi fácil para o Fluminense. Será sofrido, mas vamos conseguir.

    Saudações Tricolores

    ResponderExcluir
  2. confesso que essa sensação é uma continuação do ano passado.a emoção plena e vitoriosa de ser tricolor.

    SEREMOS CAMPEÕES!!! EU ACREDITO!!

    SAUDAÇÕES TRICOLORES

    ResponderExcluir