sábado, 10 de abril de 2010

A temporada vai começar

Depois de 3 meses inteiros e sem graça, eis que a temporada realmente vai começar. Os Estaduais chegando na reta final, com jogos decisivos e a proximidade do brasileiro. Além, é claro, do afunilamento da Copa do Brasil e da Libertadores. Tudo isso vai fazer com que o público retorne aos estádios, apesar do preço criminoso dos ingressos.

No Rio, Fluminense x Botafogo e Vasco x Flamengo disputam vaga na final da Taça Rio. Os 4 times oscilaram muito em suas atuações porém acredito em uma final entre Fluminense x Vasco, com o Fluminense passando para a grande final do campeonato carioca, contra o Botafogo.


Em São Paulo, São Paulo x Santos e Prudente x Santo André. O time do Santos vem encantando todo mundo mas agora é a hora do vamos ver e não sei se os meninos conseguirão manter o ritmo. Pelo bem do futebol, que cheguem a final contra o Santo André (meu palpite para o outro confronto).


A reta final promete ser emocionante e prepara o início de um campeonato brasileiro que promete ser muito, embora seja interrompido pela Copa do Mundo, em junho. Essa parada pode provocar ascensão ou queda de algum time na tabela a exemplo do Fluminense, em 2006. O tricolor estava no pelotão da frente quando o campeonato parou. Na volta, desceu a ladeira e escapou do rebaixamento na última rodada, contra o Santa Cruz.

Que venha a emoção e o público no futebol brasileiro.

Um comentário:

  1. Não deu, meu querido companheiro!
    Espero que o meu Mengão hoje não decepcione e despache o Vasco. Depois, é ganhar do Botafogo - e que me perdoem o meu sobrinho, o nosso saudoso Nilsinho, o Rangel e outros ilustres torcedores alvi-negros.
    Beijos!

    ResponderExcluir