terça-feira, 27 de abril de 2010

Ganso, Neymar, Fred. Quem ainda tem chance com Dunga

A Copa do Mundo vai se aproximando e a expectativa pela competição vai aumentando. Aumenta, também, o calor do debate sobre quem deve ser convocado por Dunga para a Seleção brasileira. Nomes como Neymar, Ganso e Fred circulam na boca de torcedores e analistas. Mas será que ainda há chance de surpresas?

Dunga deu a entender que cerca de 90% do grupo está fechado. Isso quer dizer que 2 ou 3 jogadores podem surgir como surpresas. É fato que o técnico da seleção brasileira tem um grupo com o qual vem trabalhando nesses 3 anos e não seria surpresa se mantivesse todos os membros de sua "família". Mas também é fato que alguns desses membros não estão jogando rigorosamente nada nos últimos tempos.



O caso mais emblemático é o do atacante Adriano, do Flamengo, que não só não vem jogando como vem frequentando, e muito, as páginas policiais dos jornais cariocas. Seu companheiro de equipe, Kleberson, também atravessa fase terrível e nem titular tem sido nos últimos jogos do rubro-negro.



Além dos 2 flamenguistas, outros jogadores não estão bem. Felipe Mello vem sendo vaiado pela torcida da Juventus e Julio Batista sequer tem sido titular da Roma, que briga pelo scudetto com a Inter de Milão, dos brasileiros Julio Cesar,  Lucio, Maicon e Thiago Motta. Todos esses estão em boa forma e só o último não é selecionável.

Mesmo Kaká tem jogado pouco, mas esse é titular inquestionável. E por ser inquestionável é que o debate recai sobre os que estão em má fase e que não dão nenhum sinal de que poderão apresentar seu verdadeiro futebol na Copa do Mundo, que começa no dia 11 de junho. Isto posto, Dunga, por que não trocar Adriano por Fred, Julio Batista por Ganso e Felipe Mello por Hernanes?



Fred é homem de área e fez 13 gols em 14 partidas esse ano. Está com fome de gols. Ganso é um jogador perfeito para ser sombra do Kaká e alternativa caso o problema do púbis volte a atormentar o craque do Real Madrid. E Hernanes é muito mais jogador que o Felipe Mello. Quanto ao Neymar, pode ser o quinto atacante do grupo. Mas aí me parece ser demais desfalcar a "família" Dunga de um componente importante: o volante.



De qualquer forma só nos resta esperar a lista do técnico da seleção brasileira, a ser divulgada no dia 11 de maio, e que ela venha com essas 3 surpresas que farão justiça ao que esses jogadores têm feito em campo por seus clubes

Nenhum comentário:

Postar um comentário