quarta-feira, 17 de março de 2010

Flamengo marginal

Causou muito furor a coluna do jornalista Marco Aurélio D´Eça, publicado no globoesporte.com, sob o título O Flamengo Parece um Antro de Marginais. Nela o jornalista coloca a marginalidade de alguns jogadores do Flamengo, como Adriano, Wagner Love e Bruno.

Ora, sem querer filosofar, marginal é quem vive a margem de alguma coisa. Eu sou um marginal em relação às novelas, por exemplo. Minha esposa o é em relação a futebol e todos nós estamos a margem de alguma coisa.

No entanto, o caso dos jogadores rubro-negros é mais profundo pois a marginalidade de seus atos é em relação as leis. Adriano teria presenteado a mãe de um traficante com uma moto de 35 mil reais. Wagner Love vai a baile na Rocinha e chega escoltado pelos traficantes. Bruno discorre sobre a naturalidade de bater na mulher.

E o mais grave é que tudo isso passa impune pelo Flamengo, onde sua presidente fala fala e não diz rigorosamente nada. Passa impune pela polícia que vê essa amizade com traficantes e nada faz. E vinha passando em branco pela justiça mas tanto Wagner Love quanto Adriano terão que depor sobre essas amizades.

É possível que outros times tenham jogadores em situação semelhante mas em nenhum clube há essa profusão de pessoas a margem da Lei quanto na Gávea. Que a justiça possa colocar tudo em pratos limpos

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Pela UEFA Champions League, a Internazionale de Milão fez uma partida quase impecável e tornou a vencer o Chelsea, eliminando-o. Destaque para Eto´o, autor do gol e para Lucio, xerifão da zaga do time de Milão.

No outro jogo o CSKA bateu o Sevilha fora de casa e avançou as quartas de final.

-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Hoje tem Copa do Brasil e Libertadores. Quarta-feira cheia de futebol. A tarde, o Barcelona enfrenta o Stutgard, pela Champions, o Vasco pega o ASA e o Grêmio enfrenta o Votoraty. A noite, o Botafogo vai a Recife pegar o Santa Cruz. Mais tarde, o Fluminense enfrenta o Uberaba e o Palmeiras joga contra o Paysandu. Pela Libertadores, Corinthians e Flamengo jogam fora de casa contra Cerro Portenho e Universidade do Chile, respectivamente.

Pra quem gosta, uma super quarta de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário