domingo, 21 de junho de 2009

E agora, STJD?

A 7ª rodada do campeonato brasileiro vinha se caracterizando pela excelente média de gols, pela crise do São Paulo e pela goleada do Flamengo sobre o Internacional. Marcada também pélo retorno dos grandes goleadores às redes como Fred e Adriano. Até que, no final, ao apagar das luzes, Djalma Beltrami, sempre ele, leva uma bela rodada para comédia pastelão.

O torcedor santista certamente dirá que a comédia não teve graça nenhuma. Na verdade, terá razão. Seria cômico se não fosse trágico. O árbitro carioca sinalizou 4 minutos de acréscimo mas encerrou o jogo aos 47 do segundo tempo. Após ser questionado pelo técnico Wagner Mancini, voltou atrás, mandou chamar jogadores do Galo que já estavam nos vestiários da Vila famosa e recomeçou o jogo que terminara pouco antes.

Mas o pior ainda estava por vir. Nos acréscimos dos acréscimos, marcou uma falta a favor do Peixe. Madson cobrou e Molina escorou pro fundo das redes. Seria o gol de empate do Santos. Seria pois o árbitro marcou falta inexistente do kleber Pereira.

A pergunta que não quer calar é: em qual artigo os mauricinhos do STJD enquadrarão o soprador de apito? Ato desleal? Ou será que os engravatados punirão o lateral Leo que recebeu o cartão vermelho por reclamar do roubo (espero não ser punido por 540 dias por usar essa palavra)?

Se esse árbitro voltar a apitar será a falência moral do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário