quinta-feira, 12 de março de 2009

Flu vence na estréia de Parreira - Fla vence mas pode perder Leo Moura

O time não começou voando como fizera contra o Mesquita e a razão é uma só: Conca jogava atrás do Marquinho, num erro de escalação do técnico Carlos Alberto Parreira.

O Volta Redonda imprimiu velocidade e trouxe problemas para o Fluminense logo no início. Aos poucos, o time tricolor foi encontrando o posicionamento adequado e chegou ao gol em cobrança de falta de Thiago Neves.

O que poderia ficar fácil não ficou e o Volta Redonda não se intimidou. Continuou com seu estilo de jogo e conseguiu o empate 6 minutos depois, com Jr Baiano, numa falha do sistema defensivo tricolor, sobretudo do Luiz Alberto.

Veio o segundo tempo e o Fluminense entrou com melhor posicionamento de suas peças. O jogo ficou um pouco mais amarrado no meio-campo. Num ataque rápido, Everton Santos tocou para Conca que definiu o placar.

O Volta Redonda ainda tentou o empate e teve excelente chance em mais uma falha da defesa. Por sorte, FH "colocou um ovo", caindo sentado em cima da bola, que não entrou.

Ainda falta muito para que o estilo Parreira esteja claro dentro de campo. Ainda falta a estreia do Fred. Ainda falta o time jogar mais compacto, sem dar espaços ao adversário. Mas, o importante mesmo foi a vitória. Chegamos a 6 pontos e caminhamos tranquilos rumo as semi-finais da Taça Rio.

-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Já no Raulino de Oliveira, já que o Flamengo é o único a só jogar em Volta Redonda e no Maracanã, em claro favorecimento da TV e da FERJ, o Flamengo fez 4x0 com imensa facilidade e levou 2 gols com igual facilidade.

Apesar da vitória e da liderança, nem tudo é comemoração na Gávea. Além dos salários atrasados, o time da Gávea pode perder o agora meio-campista Leo Moura para o clube dirigido por Zico, o CSKA. Basta que o citado clube oficialize a proposta.

Caso o jogador realmente deixe a Gávea, será uma perda gigante para o esquema do técnico Cuca que tem em Leo Moura e Ibson seus pilares básicos. Será que vai?

Nenhum comentário:

Postar um comentário