terça-feira, 20 de janeiro de 2009

E kaká vai ...

... ficar no Milan.

Se houve uma coisa, além da barriga do Ronaldo, que encheu o saco foi o vai-não-vai de Kaká pro City. Uma série de especulações acerca de valores fizeram, inclusive, os torcedores do São Paulo fazerem contas para saber quanto o time paulistano ganharia por ser o clube formador do craque do Milan.

A imprensa e suas fontes mirabolantes deram como certa a ida do craque para a Inglaterra, aumentaram a oferta do Sheik, diminuiram, dobraram e dividiram entre Milan e Kaká e, no final, o jogador ficará onde está e onde diz que é muito feliz.

Mais uma vez, para vender jornais e aumentar page views nos sites, recorreu-se a especulações, mentiras e invenções. A imprensa, e não só a brasileira, precisa ter mais responsabilidade na hora de divulgar notícias pois podem, inclusive, prejudicar a imagem de, no caso, um atleta idôneo.

No âmbito interno nada de novo. Apenas as previsões dos jornalistas sobre favoritos aos campeonatos estaduais e sobre qual campeonato é o mais importante.

Hoje tem as quartas de final da Copinha com dois super-clássicos do futebol brasileiro: Fluminense x Corinthians e Internacional x São Paulo. Além desses 2 jogos, teremos Atlético-PR x Cruzeiro e Avaí x Paraná. Fortes emoções nessa terça-feira.

Golaço do dia - A vitória difícil de Dementieva contra Barrois
Frango do dia - A cobertura da mídia sobre a barriga do Ronaldo e a "transferência" do Kaká.

Nenhum comentário:

Postar um comentário