segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

E a bola rolou

Depois da fase chata das especulações, de ver todo dia a barriga do Ronaldo e ver a mídia esportiva debatendoo salário do Kaká no City, finalmente tivemos o s times principais jogando amistosos e jogos treinos.

Em Montevidéo, o Cruzeiro venceu vem o arqui-rival Atlético-MG e deu a senha pro que deve ser o campeonato mineiro: o time celeste bem melhor que o Galo e ambos, provavelmente, muito a frente dos pequenos.

Os cariocas também entraram em campo. O Flamengo treinou contra o Tupi por 3x0 sem dificuldades porém colocou um ponto de interrogação para a temporada. A grande vantagem que o rubro-negro tinha sobre os demais era o entrosamento fruto das poucas mudanças no elenco. Ao mexer na estrutura tática do time, Cuca mexe na forma do time atuar e dos jogadores também. Vai dar certo? Só o tempo dirá.

O Vasco venceu a Desportiva por 1x0 mas demonstrou fraquezas explicitadas pela expulsão do zagueiro Fernando em simples amistoso. O meio criou pouco, melhorando com a entrada do Alex Teixeira. Com isso a bola chegou pouco aos atacantes Carlos Alberto e Pimpão. Me parece o mais fraco dos 4 mas também só o tempo ratificará ou retificará essa opinião.

O Botafogo fez um jogo treino contra o Leme, da 3ª divisão carioca. Venceu por 2x0 com gols da sua nova dupla de ataque: Reinaldo e Victor Simões. O técnico Ney Franco vai montar um time competitivo. Mas não creio que seja páreo para a dupla Fla-Flu.

Já o Fluminense jogou o amistoso do centenário do Coritiba, no Couto Pereira. Venceu por 1x0, gol do Tartá, e me parece ser o grande rival do Flamengo nesse estadual, o que coloca uma pitada amais de emoção, uma vez que ambos estão empatados com 30 títulos.

Entre os paulistas, destaque para Corinthians e Palmeiras. O primeiro pela bela vitória sobre o Estudiantes por 5x1. O segundo, destaque negativo, pois não faz gol nem em jogo treino. E a estréia na Libertadores é semana que vem contra o Potosi.

Golaço da rodada - A goleada do Timão
Frango da rodada - O Presidente boca grande do Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário