domingo, 2 de junho de 2024

Tem coisa pior que a falha do Fábio?

 Empate com Juventude dá sinais preocupantes

O FLUMINENSE perdeu 2 pontos no jogo contra o Juventude no Maracanã. Mas isso não é o pior. Enquanto os canais tricolores ficam detonando técnico e modelo de jogo (campeões da Libertadores), o time dá sinais extremamente preocupantes.

A falha do Fábio preocupa mais pela reincidência. Foram duas falhas contra o São  Paulo e uma contra o Juventude. Falhas que nao aconteciam no ano passado. O que acontece? Fabio, depois de aprender com o Diniz a jogar com os pés, desaprendeu? Não acredito nisso. 


O que acho que acontece com o Fábio e com muitos jogadores é a desconcentração fruto da falta de tesão, de objetivo claro. Explico: ano passado Diniz criou o "todo dia é 04/11" e isso deu uma motivação gigantesca, criou uma sinergia entre jogadores, comissão técnica, diretoria e torcida.

Ganhamos no 04/11, atingimos nosso objetivo. E depois? 05/11 em diante? É natural haver uma queda de intensidade quando atingimos um objetivo tão desejado. Isso acontece com todo mundo e não podemos esquecer que os jogadores são seres humanos. O problema é que essa baixa na intensidade (ou rotação, como diz o Eduardo Barros) continua. O time parece aquela pessoa casada que chega do trabalho e só "comparece" por obrigação e não por tesão.

No futebol, cada jogo tem ser tratado como a foda da vida, com tesão. Mas vários jogadores e também a torcida parecem que se contentaram com o orgasmo da Libertadores. É preciso tratar isso com a máxima urgência porque 20% do brasileirão já se foram e teremos Copa do Brasil e Libertadores pela frente.

Vai ser preciso o azulzinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário