segunda-feira, 27 de maio de 2024

40 anos do Bi campeonato brasileiro. A minha história!

 FLUMINENSE teve campanha impecável

Nesse 27 de maio completam-se 40 anos da conquista do Bi-campeonato brasileiro do FLUMINENSE. O título chegou com o empate em 0x0 contra o Vasco, depois da vitória no primeiro jogo por 1x0, gol do Romerito.


128 mil pessoas estiveram no Maracanã naquela tarde/noite de domingo, 60% de tricolores. Entre elas, eu estava presente. Com 13 anos, esse era o 5º jogo que eu ia sozinho. Os anteriores foram Fluminense 0x0 São Paulo, Fluminense 5x0 Coritiba, Corinthians 0x2 Fluminense e Fluminense 0x0 Corinthians. E cheguei bem cedo no Maraca. Os portões nem estavam abertos ainda.


Conmversando com outros tricolores um senhor cantava uma paródia do hino do Vasco. Cantava assim: E vamos todos cantar de coração, a cruz de malta é um cagalhão, vem do nome de um babaca português, vasco da gama, do FLUZÃO é um freguês... Eu ri muito e os portões se abriram. Imediantemte fui para trás do gol onde hoje é a Norte.

Nosso lado começou a encher rápido e a torcida do Vasco tentou ocupar o centro da arquibancada e, assim, impedir que a PM os empurrase pro lado, dando mais espaço para a torcida Tricolor. Nesse momento o grito na arquibancada era: Vamos invadir!!! Vamos invadir!!!


O jogo começou pontualmente as 17h (era o horário oficial de jogos no Rio. Em SP sempre foi 16h). E foi um jogão. No primeiro tempo um pouco mais amarrado. Mas o segundo tempo foi elétrico com chances dos dois lados. Roberto Dinamite quase marcou pra eles e em contrapartida, Assis fez uma jogadaça e a bola passou rente a trave. Ainda teve o lace que Assis cruzou na cabeça do Washington e o saudoso Airton salvou em cima da linha.


Mas não tinha pra onde correr, o Fluminense tinha a melhor defesa e o Vasco tinha o melhor ataque. A melhor defesa segurou o melhor ataque e o jogo terminou em 0x0. Foi o meu primeiro título sozinho no Maraca. Loucura da torcida tricolor e na volta para Tomaz Coelho centenas de tricolores comemoravam. No condomínio vários tricolores também comemoravam e cheguei completamente sem voz.

Valeu a pena! Valeu muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário