segunda-feira, 29 de abril de 2024

Pós-Jogo: Desastre no Asilo Mario & Paulo

 FLUMINENSE é obliterado pelo Corinthians

O time do FLUMINENSE parece ter virado o fio. Do belo futebol de 2023 a um time lento, espaçado, sem inspiração e sem tanta vontade de vencer. Mas o que acontece com o Tricolor?

Em primeiro lugar o sucesso cobra um preço e o FLU se reapresentou quase 1 mês depois de todos os adversários. Mas a imbecilidade de priorizar os falidos e inúteis estaduais fez com que voltassem a atuar com uma semana de treinamento. Resutado? Um festival de lesões, o que atrasou ainda mais a preparação física.


Mas não é só isso. A venda do Nino e a não reposição adequada criou uma lacuna que prejudica demais o sistema defensivo e a saída de bola. Além disso, as contratações elevaram ainda mais a já alta média de idade e isso traz a falta de intensidade do time.E, por fim, os moleques da base que poderiam brigar pela titularidade, só querem saber de cachaça e putaria.

A outra coisa é o foco. Tá claro que ano passado foi mágico e que a magia foi comandada pelo Diniz e o seu "todo dia  é 04/11". Mas o 04/11 passou. Foi lindo, histórico, mas passou. E me parece que estamos distante de uma nova magia que mantenha, sobretudo os medalhões, focados o suficiente pra equilibrar a intensidade dos adversários com a nossa qualidade técnica.

E tudo isso ficou muito claro ontem no Itaquerão. Um time que não fez valer o modelo de jogo, com jogadores sem intensidade e com medalhões querendo fazer jogadas de efeito, passes bonitos. Pra completar, uma partida tenebrosa do Martinelli, principalmente no primeiro tempo. E aí, você olha pro banco e o que vê? As contratações do Asilo Mario & Paulo. Qual diferença fazem Douglas Costa, Renato Augusto e Terans? E o pior? O aparente desinteresse dos medalhões estão destruindo o futebol do Árias e do Marquinhos, além de impedir que a bola chegue no Cano.

Soluções? Com esse elenco envelhecido e com moleques irresponsáveis não vejo. Ou Diniz e o setor de psicologia injetam sangue nos olhos ou a temporada já acabou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário