segunda-feira, 26 de março de 2018

Sem estrelismo e com contas em dia: segredos do título

FLU goleia Botafogo em dia inspirado de Julio Cesar

O ano que começou conturbado, com a politicagem no FLU prejudicando o clube, chegou a um momento de alegria (não pra todos pois teve gente, que perdeu boquinha em 2010, reclamando no twitter, mesmo após o Gum levantar a taça). O FLUMINENSE é campeão da Taça Rio de maneira invicta e incontestável.


O mimimi que se formou após as dispensas de 8 atletas fez com que parte da torcida se voltasse contra o clube que diz amar. Ofensas ao Presidente Pedro Abad, exposição de número de telefone de parentes de dirigentes em redes sociais, ameaças, invasão às Laranjeiras. Tudo orquestrado e, talvez, financiado por gente que não ama o FLUMINENSE e sim o poder construiram um cenário caótico para o clube e de fartura para o que constumamos chamar de flapress, a parte canalha da imprensa.

Mas, sem sair dos objetivos propostos pela consultoria Ernst & Young, a diretoria arrumou a casa, colocou os salários em dia, negociou quem não queria jogar no FLU, conquistou uma vitória (ainda não definitiva) no caso do moleque mimado e conquistou a Taça Rio depois de 13 anos.

E será que ainda tem algum tricolor sentindo falta de algum dos jogadores que deixaram o clube? Alguém sente falta do Henrique Dourado, vaiado pelas duas torcidas no FlaxFLU? Alguém sente falta do moleque mimado, reserva do Palmeiras e agora encostado depois da derrota na justiça? Alguém sente falta do Diego Cavalieri vendo o Julio Cesar fechar o gol jogo após jogo? E do Wellington Silva, lateral-direito, vendo Gilberto jogando com garra e com raça? Alguma falta? Será que alguém sente falta do Marquinho andando em campo, tocando pra trás ou errando passe? Talvez sintamos, eu sinto, falta do Henrique que faria essa zaga melhor e com menos falhas. Mas o custo de 490 de salários todo na CLT não compensa então tá de boa!

Se a diretoria errou na forma (e errou), acertou nas dispensas, acertou em colocar a casa em ordem, acertou em priorizar a adimplência com todos os funcionários, acertou até na permanência do Abel, coisa que esse blogueiro não gostou e não gosta.

O título da Taça Rio significa muito pouco em termos de temporada. A eliminação da Copa do Brasil teve uma importância para o clube muito maior. Mas é uma taça, um título, que aponta para um futuro melhor. Se antes achávamos que precisaríamos contratar quase um time inteiro, agora sabemos que podemos contar com vários jogadores e que, com 3 bons reforços podemos, porque não, sonhar com Libertadores em 2019.

Por fim, que jogador é o Jadson! Marca, briga, apoia, cria e agora ainda faz gol. Gol do título. E pensar que opositores diziam "como podem chamar jogador da rebaixada Ponte Preta de reforço". Pois é, tricolor, se afastem dessas aves de rapina e se aproximem do FLUMINENSE. O clube que amamos continua precisando de cada um de nós. Vá aos jogos, seja sócio e apoie esse TIME DE GUEREIROS! GUERREIROS CAMPEÕES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário