quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

FLU faz a Quina

FLU goleia Bangu e conquista 5a vitória seguida

"Prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém" já dizia a minha avó. Não sei se falta canja de galinha na mesa da torcida do FLUMINENSE. Mas prudência falta na mesma maneira que sobra açodamento e manipulação política.

Foto: Lance - Andre Melo Andrade
O FLUMINENSE foi a Moça Bonita na tarde-noite dessa quarta-feira para enfrentar o Bangu e o calor imenso daquela região. Tal e qual no início da Taça Guanabara, o pior horário foi designado pela cretina FERJ ao tricolor.

E o primeiro tempo foi, obviamente lento. Ainda assim, o FLUMINENSE perdeu algumas boas chances e não sofreu grandes ameaças do Bangu. Na melhor das chances, Pedro perdeu um gol incrível de cabeça. No final da primeira etapa, o zagueiro Michel foi expulso após cometer falta em Gilberto que ia invadir a área livre para marcar. Na cobrança, Sornoza bateu forte e o goleio Celio fez defesa sensacional e a bola ainda bateu na trave.

No segundo tempo o FLUMINENSE voltou com Robinho no lugar de Renato Chaves. Com 1 a mais, Abel resolveu abrir o time e segurar os laterais banguenses. Deu certo. Marcos Junior duas vezes, Pedro e Marlon Freitas marcaram e o FLU encaixou a 5a vitória seguida em 2018. Mais que isso, é o 4° jogo seguido sem tomar gol e 7 sem perder.

Com a vitória, o FLUMINENSE conquistou seu 5° triunfo em 8 jogos oficiais, chegou a 14 gols 3 70,83% de aproveitamento.

Minha avó estava certa. Mesmo sem usar o termo "pagar mico", ela lacrou contra os tricolores algozes do próprio tricolor.

Veja a sequência de vitórias do FLU:

Madureira 1x2 FLUMINENSE
Caldense 0x1 FLUMINENSE
FLUMINENSE 1x0 Macaé
FLUMINENSE 5x0 Salgueiro
Bangu 0x4 FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário